Obras fazem parte do programa de Incentivo à Permanência do Homem no Campo, desenvolvido pela Prefeitura desde o início do ano passado
Agricultores de Romelândia têm sido beneficiados com obras em suas propriedades rurais, através do programa de Incentivo à Permanência do Homem no Campo, desenvolvido pela Prefeitura. O Programa que visa o desenvolvimento rural do município e tem como objetivo impulsionar o aumento da produtividade nas propriedades rurais e melhoria das condições de trabalho dos agricultores, foi instituído no primeiro mês de mandato do prefeito Valdir Bugs, em 2017.
De acordo com a Administração Municipal, produtores que decidem ficar no campo contam com apoio da Prefeitura. “Serviços de horas máquinas vêm sendo realizados em propriedades rurais, com intuito de incentivar o crescimento. Algumas já fazem uso de novas tecnologias para o aumento da produtividade do gado leiteiro e de corte. Nossa meta é possibilitar maior acessibilidade/estrutura e estamos trabalhando para isso”, destaca o prefeito.
Conforme Bugs, as obras de melhoria são executas com custo reduzido. Ele explica que, dentre elas, estão a manutenção das estradas em propriedades rurais particulares; abertura de valas e bebedouros (limpeza destes); terraplanagens para edificações; distribuição de calcário e adubo orgânico; e cascalhamento nos arredores das estrebarias e mangueiras.
deixe seu comentário