Alimentos orgânicos são produzidos no CAIC, com a participação das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Intenção é implementar projeto semelhante nos bairros, para a população em geral
São Miguel do Oeste
As secretarias de Agricultura e de Assistência Social estão realizando um projeto-piloto de horta comunitária, nas dependências do CAIC, no bairro São Luiz. A Secretaria de Agricultura cedeu a servidora Kelin Bedin, que é técnica agrícola, e está coordenando a parte prática do projeto.
O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Renato Romancini, explica que a ideia é implementar hortas comunitárias em vários bairros da cidade. “Inclusive, já enviamos para a Câmara de Vereadores, um projeto que regulamenta esta iniciativa. Queremos proporcionar uma alimentação mais saudável e com menor custo para a população”, salienta.
A secretária de Assistência Social, Marta Sotilli, lembra que as próprias crianças que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, participam da manutenção da horta no local. “Eles se divertem e aprendem ao mesmo tempo. E depois, eles mesmos consomem os produtos orgânicos que ajudaram a produzir”, destaca.
deixe seu comentário