Home Sem categoria Alesc presta homenagem a policial por ato de bravura
Sem categoria

Alesc presta homenagem a policial por ato de bravura

Policial Militar de Romelândia, Júlio Cesar Deresz, auxiliou nos primeiros socorros e ajudou a salvar a vida do vereador Esmael Barpp, que sofreu uma parada cardiorrespiratória durante um evento esportivo no interior de Romelândia em 2016

Última atualização: 2017/03/24 9:59:59



 


Romelândia

Homenagem foi proposta pelo deputado Altair Silva e aprovada por unanimidade dos demais parlamentares

         O policial militar de Romelândia, Júlio Cesar Deresz, foi homenageado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) na última quarta-feira, dia 15, por ato de bravura. A moção de reconhecimento, aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares, foi apresentada pelo deputado Altair Silva (PP).

Na tribuna, o parlamentar enfatizou a necessidade de prestar o reconhecimento público ao policial que em 6 de março de 2016, mesmo estando em horário de folga, não se absteve e prestou os primeiros socorros e ajudou a salvar a vida de Esmael Barpp, que sofreu uma parada cardiorrespiratória durante um evento esportivo na linha São João Batista, interior de Romelândia.

Na ocasião, o policial militar à paisana, juntamente com a enfermeira Sidiani Terezinha Carossi, realizaram os primeiros socorros a Esmael. Segundo o relato do policial, foram iniciadas seções de compressões torácicas, procedimento de reanimação, sendo que apenas após a quinta sessão de compressão foi possível sentir pulsação uniforme, sendo que Esmael permaneceu por volta de 5 a 7 minutos, sem respiração e pulsação.

Após este período a vítima recuperou a consciência. Segundo o policial, a fato de não ter desistido salvou a vida de Esmael. “Muitos populares que estavam no local falavam que não adiantava mais, que ele já estava morto, que era para parar e partir da quarta ou quinta compressão torácica que realizava ele recuperou-se em seu estado responsivo”, lembra o policial.

Esmael Barpp, que é vereador de Romelândia, também esteve presente na Assembleia na quarta-feira e demonstrou gratidão ao policial e a enfermeira. “Se não fosse a ajuda dessas duas pessoas com certeza teria vindo a óbito”, comentou o vereador, que também destacou a sensibilidade do deputado Altair Silva em prestar a homenagem ao policial. Na Alesc o policial recebeu a homenagem, porém, a placa será entregue pelo deputado ao policial em uma sessão na Câmara de Vereadores de Romelândia.


Homenagem foi proposta pelo deputado Altair Silva e aprovada por unanimidade dos demais parlamentares

deixe seu comentário

leia também