Pedro Henrique Hartmann Alves é aluno da escola estadual do distrito de Mariflor, em São José do Cedro, E.E.F. Osní Medeiros Régis
Rádio Integração
Última atualização: 2024/11/29 3:27:40Aluno da Escola de Ensino Fundamental Osní Medeiros Régis recebe prêmio Honestidade nas Escolas. A cerimônia aconteceu na quarta-feira, 27, em Florianópolis. Foram premiadas 72 crianças de todas as regiões de Santa Catarina.
Entre vencedores, representando a Coordenadoria Regional de Educação de Dionísio Cerqueira, o estudante Pedro Henrique Hartmann Alves do 5º ano. Ele é aluno da escola estadual do distrito de Mariflor, em São José do Cedro, E.E.F. Osní Medeiros Régis, e foi vencedor na categoria 4º ao 5° ano.
Ele recebeu o prêmio acompanhado de seu pai Marcos Pereira Duarte Alves e pela professora Cristiane Bossa Beckencamp. Ela é professora de Artes e trabalhou a prática do trabalho interdisciplinar, que este ano teve foco no respeito, na honestidade e preservação do patrimônio, já que lançou como tema dos desenhos “Como ser um Guardião do meu espaço Escolar”.
A professora explica que esta é a quarta vez que a escola participa do concurso. A partir da divulgação da Secretaria de Estado da Educação houve adesão em duas categorias ( 1a 3º ano – 4 e 5º anos). Após uma seletiva escolar houve a definição para representação da 36ª região de Educação no concurso.
Cristiane destacou a importância de trabalhar os temas propostos pelo concurso em sala de aula e disse estar muito feliz com a premiação e o reconhecimento à dedicação do aluno, dos professores e da escola.
O estudante Pedro Henrique Hartmann Alves comemorou a premiação e também a experiência de poder ir até Florianópolis, conhecer novos lugares e pessoas. Ele ainda ressaltou o aprendizado sobre o impacto positivo da honestidade, do respeito para a vida em sociedade.
O concurso de desenhos, promovido pela Controladoria-Geral do Estado em parceria com a Secretaria de Educação, está na sexta edição e tem o objetivo de promover a ética e a cidadania entre alunos do 1º ao 5º ano da rede estadual de ensino.
Os vencedores receberam certificado, troféu, pelúcia da boneca Catarina, mascote do Prêmio, e um kit de jogos e materiais educacionais. Eles foram acompanhados de seus pais e professores na cerimônia de premiação.
deixe seu comentário