O que você procura?

Home Alunos da CMEIF foram premiados com Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos da CMEIF foram premiados com Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática

Os alunos do 6º e 7º ano, nível um na olimpíada, Kaiano Angelo Stefanelli Brassiani, Larissa Ender Lazzari e Lucas Tiago Bonamigo Straiz e do 8º e 9º ano, nível dois, Cássio Santin e Raíssa Maria Schmitz Junges, receberam o reconhecimento

Última atualização: 2019/12/05 4:47:57



Cinco alunos do Centro Municipal de Educação Infantil e Fundamental, de Anchieta, participaram da 2° fase da Olimpíada Brasileira de Matemática em 2019 e foram premiados com Menção Honrosa. Os alunos do 6º e 7º ano, nível um na olimpíada, Kaiano Angelo Stefanelli Brassiani, Larissa Ender Lazzari e Lucas Tiago Bonamigo Straiz e do 8º e 9º ano, nível dois, Cássio Santin e Raíssa Maria Schmitz Junges, receberam o reconhecimento. Pelo desempenho desses alunos a Secretaria Municipal de Educação de Anchieta foi premiada com um troféu.

Dos 295 municípios do Estado de Santa Catarina, duas secretarias foram premiadas. Uma delas foi Anchieta. Em todo o país serão premiadas 52 secretarias, mas a Secretaria Municipal de Educação de Anchieta foi premiada de acordo com o desempenho dos alunos das suas respectivas escolas públicas municipais inscritas na segunda fase.

A escola CMEIF, parabeniza os estudantes. “Parabéns estudantes! Isso é resultado de muito empenho, esforço e dedicação que cada um teve! E claro, parabéns a todos os professores da escola CMEIF que contribuíram e continuam contribuindo para a formação estudantil de todos os alunos! “, destaca.

Conforme a professora Matília Mattanna e a diretora Ivete Snigura Fabonatto, os alunos são preparados para participar da olimpíada. “Todos os alunos participam da fase escolar que é nível 1. O 6º ano, como é o primeiro ano a participar é preparado, através parte de atividades diária com questões dos anos anteriores, dos outros anos… são avisados para olharem os modelos de provas disponíveis no site da Olimpíada. Já os que passam para a segunda fase, vai depender do interesse de cada estudante em estudar e buscar mais. Após a prova também a professora reutiliza as questões como reflexão, pois são questões complexas, de alto nível de interpretação, onde são necessárias a compreensão de todas as disciplinas, sendo um coletivo escolar”, ressalta. 

Para Ivete, a olimpíada é um desafio positivo para os alunos. “Não é tão simples como parece, temos dificuldades, sempre buscando a superação. É necessário muito empenho e dedicação, para ensinar a tão temida matemática. Para a escola é motivo de muita alegria e nos motiva a buscar cada vez mais a construir conhecimento. Ver esses estudantes crescendo, estudando e aprendendo, nos desafia a zelar cada vez mais por uma escola de qualidade. Pois nosso maior objetivo é a aprendizagem e o desenvolvimento do ser humano em todos os seus aspectos”, finaliza



deixe seu comentário

leia também