O que você procura?

Home Alunos da Escola SESI de São Miguel do Oeste conquistam ouro e prata na fase nacional da MOBFOG

Alunos da Escola SESI de São Miguel do Oeste conquistam ouro e prata na fase nacional da MOBFOG

A Escola SESI de São Miguel do Oeste conquistou um resultado histórico na fase nacional da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), realizada no Rio de Janeiro, com duas equipes de estudantes alcançando o pódio

Ascom FIESC

Última atualização: 2024/10/04 1:29:43

A Escola SESI de São Miguel do Oeste conquistou um resultado histórico na fase nacional da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), realizada no Rio de Janeiro, com duas equipes de estudantes alcançando o pódio. Participando da competição nacional pela segunda vez consecutiva, os alunos mais uma vez se destacaram entre as melhores equipes do país.

A equipe formada por Liéron Sehnem Filimberti, Jonatan Henrique Colle e Vinicius Rebelatto Corrêa dos Santos, do 3º ano, conquistou a medalha de ouro, com um impressionante alcance de 335,3 metros no lançamento de seu foguete. Por sua vez, a equipe do 2º ano, composta por Isabelli Rinaldi, Lívia Maria da Rocha Dozza e Thávynni Camini Bortolin, também brilhou ao conquistar a medalha de prata com o lançamento de seu foguete, que atingiu a marca de 205,3 metros. Acompanhados e orientados pela professora Jociane Vettorello de Souza, as equipes não só conquistaram medalhas, mas também garantiram um lugar entre os Top 10 da Jornada de Foguetes.

Esta foi a 11ª edição da MOBFOG realizada dentro da Escola SESI de São Miguel do Oeste, e o evento tem se consolidado como uma das atividades mais importantes para os alunos, que demonstram grande envolvimento e dedicação. No ano passado, a escola também brilhou na competição nacional, conquistando medalha de ouro com uma equipe.

A previsão é que as equipes retornem a São Miguel do Oeste na noite desta sexta-feira (4). Além do sucesso das equipes, é importante destacar o trabalho dos professores Marilice Fassbinder de Mattos, Almir Rogério Cecchin e Dioser Dalla Vecchia, que desempenham um papel fundamental na condução desse projeto, que já é uma marca registrada da escola.

deixe seu comentário

leia também