A visita teve como objetivo destacar a relevância da expressão e da comunicação e como essas habilidades impactarão o futuro profissional dos alunos
Nathaly Alvariza
Última atualização: 2023/11/07 3:08:45Na manhã desta terça-feira, dia 07, estudantes da turma do segundo ano da Escola de Educação Básica Alberico Azevedo, de São Miguel do Oeste, visitaram a Agência Polo e os estúdios da TVGC e Jornal Gazeta, em um passeio educativo visando a discussão da importância da comunicação no contexto do novo ensino médio. A visita teve como objetivo destacar a relevância da expressão e da comunicação e como essas habilidades impactarão o futuro profissional dos alunos.
A visita faz parte do cronograma do projeto realizado pela professora, Katia Diana Dill, que com as professoras Caroline Rugeri Kurtz e Julice Stollmeier Kuss, lidera a trilha “Corpus: Corpos que Expressam Suas Vozes”. A trilha “Corpus” envolve disciplinas como arte, português, inglês e educação física, proporcionando aos alunos uma oportunidade única de desenvolver suas habilidades de expressão.
Katia explica o contexto da trilha, “O novo ensino médio oferece diversas trilhas para os alunos escolherem, e eles optaram por esta trilha ‘Corpus’ devido ao interesse em se expressar. A ideia é que os alunos explorem suas vozes através da comunicação e da arte.”, conta, a professora.
Uma das alunas presentes, Evelyn Lima, expressou a complexidade de escolher uma área de atuação: “Acredito que é uma fase muito complicada na vida dos jovens, porque tem bastante essa questão da pressão. É difícil quando você tem afinidades em diversas áreas. Eu adoro exatas também, então eu ainda tenho essa dúvida. Adoro jornalismo, já pensei como uma das possibilidades, mas eu também viso a contabilidade como uma das opções.”, comenta a aluna do segundo ano do ensino médio.
A trilha “Corpus” e as escolhas dos alunos destacam a necessidade de desenvolver habilidades de comunicação em um mundo em constante evolução, e para Katia, o passeio não se trata apenas da visita, mas sim uma busca de aprendizado. “Não é uma simples visita, estamos em busca de todo esse conhecimento, e também para que os alunos vejam todas as possibilidades de empregos dentro dessa área profissional.” finaliza a professora.
deixe seu comentário