Home Ampliação de creches deve criar mais de 170 novas vagas

Ampliação de creches deve criar mais de 170 novas vagas

Obras estão em andamento em três unidades. Na manhã desta terça-feira (05), o prefeito, o vice-prefeito e o secretário de Educação vistoriaram os locais

Última atualização: 2019/03/05 7:25:29

Fotos: Ascom/Prefeitura


A partir do segundo semestre deste ano, o Município de São Miguel do Oeste terá mais de 170 novas vagas em creches. O resultado será alcançado com a reforma e ampliação de três unidades: Creche Sonho Feliz, do bairro São Sebastião; Creche Primeiros Passos, do bairro São Luiz; e Creche Criança Feliz, do bairro Agostini. Cerca de R$ 1,7 milhão estão sendo investidos nestas três obras.

Na manhã desta terça-feira (05) o prefeito, Wilson Trevisan, acompanhado do vice-prefeito, Alfredo Spier, do secretário de Educação, Paulo Drumm, da engenheira, Jordana Corá, e o proprietário da empresa responsável pela execução das obras, Paulo Balbinot, esteve vistoriando estes três locais.

De acordo com o secretário Paulo Drumm, também foi lançada a licitação para ampliação da Creche Criança Cidadã, do bairro Santa Rita, onde serão investidos aproximadamente R$ 400 mil e criadas 40 novas vagas.

Até o final deste semestre, também devem ser iniciadas as obras de adequação no imóvel do antigo Besc, onde, num primeiro momento, serão implantadas sete salas com fraldário, banheiros e refeitório. Neste local, serão atendidas cerca de 100 crianças. Ao todo, nestas cinco unidades, serão mais de 300 novas vagas. Atualmente, o Município atende 1.300 crianças, nas 11 creches existentes.

O prefeito, Wilson Trevisan, explica que a ideia é proporcionar aos pais a possibilidade de colocar seus filhos na creche mais próxima à sua residência ou local de trabalho. “Sabemos que há uma demanda muito grande neste setor, e que não para de crescer. Hoje, já estamos oferendo vagas para todas as crianças que precisam, mas algumas não conseguem na unidade em que os pais gostariam. Com estes investimentos, pretendemos resolver esta questão”, salienta.

Fotos: Ascom/Prefeitura

deixe seu comentário

leia também

leia também