Home Anvisa proíbe venda de azeite após identificar irregularidades sanitárias

Anvisa proíbe venda de azeite após identificar irregularidades sanitárias

Segundo a Anvisa, o lote analisado apresentou resultado "insatisfatório", com irregularidades em rotulagem e parâmetros físico-químicos

CNN

Última atualização: 2025/07/08 9:42:22

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso de todos os lotes do azeite extra virgem da marca Vale dos Vinhedos, após identificar origem desconhecida do produto e inconformidades em testes laboratoriais.

 

A decisão foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta segunda-feira (7) e atinge os produtos rotulados com a empresa Intralogística Distribuidora Concept Ltda. como importadora. O CNPJ da empresa também está suspenso por inconsistência cadastral na Receita Federal.

Segundo a Anvisa, o lote analisado apresentou resultado “insatisfatório”, com irregularidades em rotulagem e parâmetros físico-químicos, descumprindo normas da legislação sanitária vigente. O laudo de análise foi emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, que identificou que o produto está em desacordo com os padrões exigidos. A medida inclui também a apreensão dos produtos.

As análises foram conduzidas pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária e revelaram infrações graves à Instrução Normativa nº 01/2012, que regula a identidade e qualidade do azeite.

deixe seu comentário

leia também

leia também