Comando da 9ª Região de Polícia Militar diz responsabilidade de organização de filas é das agências
Com a autorização da retomada dos serviços bancários em toda Santa Catarina nesta segunda-feira (30), agências de todo o Estado tiveram grande procura de serviços. A retomada se deu em meio à um período de quarentena em todo o Estado. Em São Miguel do Oeste, as agências e cooperativas registraram aglomeração de público logo no início da manhã. Entre os que aguardavam na fila que se formava na calçada, muitos idosos, público que integra o grupo de risco em meio a pandemia do coronavírus.
Em contato com a reportagem da TVGC, o comandante da 9ª Região de Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo de Wallau, disse que a responsabilidade de organização das filas e fiscalização das medidas é das agências bancárias. “É de responsabilidade das agências bancárias e lotéricas a organização das filas e o cumprimento das medidas sanitárias. As nossas guarnições tem percorrido as agências, mas quando as guarnições estão no local não está sendo constatadas irregularidades”, explica.
Wallau explica que a demanda da Polícia Militar aumentou muito neste período de isolamento social, tendo em vista que somente os serviços essenciais podem manter as atividades. Como nem todos vem respeitando o decreto, o número de demandas dos policiais tem aumentado. “Nós estamos com uma demanda muito grande de denúncias, o que tem dificultado uma permanência maior nas agências, mas de acordo com as possibilidades, estamos atuando”, finaliza.
deixe seu comentário