Home As previsões indicam que o rio deve continuar subindo nas próximas horas, os ribeirinhos devem ficar atentos

As previsões indicam que o rio deve continuar subindo nas próximas horas, os ribeirinhos devem ficar atentos

Atualizações das chuvas para os próximos dias

sc.gov.br

Última atualização: 2023/10/08 12:28:15

Os acumulados devem variar entre 30 e 50 mm entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul. Os maiores acumulados devem ficar concentrados entre o Meio-Oeste, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte do estado, onde os volume variam entre 50 e 70 mm, podendo ser ultrapassados pontualmente. À tarde não se descartam temporais no norte catarinense, principalmente nas áreas próximas à divisa com o Paraná. A partir do final do dia, as chuvas perdem força gradualmente e devem retornar na próxima semana.

Risco ALTO nas áreas em laranja e MODERADO nas áreas em amarelo com relação aos volumes de chuva e aos temporais, como alagamentos, enxurradas e destelhamentos. Ressalta-se que o risco permanece ALTO A MUITO ALTO para inundações e deslizamentos.

O mar fica pouco agitado com ondas de direção leste e alturas entre 1,5 e 2,0 m do Litoral Sul à Grande Florianópolis com picos de 2,5 m em alto mar e alturas entre 1,0 e 1,5 m com picos de 2,0 m em alto mar no Litoral Norte

Segunda-feira, 9

Entre a madrugada e manhã da segunda-feira, 9, ainda ocorre chuva nas regiões mais ao nordeste do estado e o tempo volta a ficar firme do Extremo Oeste aos planaltos. Ao longo da manhã, as instabilidades se afastam do estado, mas no Litoral e em áreas próximas a oferta de umidade do oceano para o continente deixa o tempo encoberto e com possibilidade de chuvas fracas a qualquer hora do dia. O risco ainda é alto para ocorrências como deslizamentos, em decorrência dos volumes registrados nos dias anteriores. As temperaturas mínimas variam entre 9 e 18°C por SC e as máximas ficam 14 e 19°C no Planalto Sul e variam entre 19 e 25°C nas demais regiões. Os ventos sopram com intensidade fraca de direção sudeste/leste pelo estado.

Terça-feira, 10

Na terça-feira, 10, a chuva dá uma trégua e o tempo estabiliza no estado devido a um sistema de alta pressão que influencia as condições meteorológicas. Do Grande Oeste aos planaltos o sol deve predominar entre poucas nuvens, enquanto que do centro ao leste do estado ocorre variação de nuvens, com chance de chuva fraca e isolada nos extremos do dia da Grd. Florianópolis ao Planalto Norte devido à circulação marítima. O risco segue moderado a alto para deslizamentos devido a água presente no solo. O vento sopra com intensidade fraca de direção leste/nordeste/norte, com rajadas moderadas do Litoral Sul à Grd. Florianópolis entre a tarde e a noite. As mínimas variam entre 5 e 16°C do Grande oeste aos planaltos e variam entre 14 e 19°C no litoral. À tarde as máximas oscilam entre 23 e 28°C no Oeste, Extremo oeste e no Planalto Norte e variam entre 20 e 24°C nas demais áreas.

Tendência para os próximos dias

A quarta-feira, 11, inicia com tempo estável em todas as regiões, mas no final da manhã as instabilidades retornam ao estado, com condições para novos temporais, especialmente na metade oeste e nas áreas de divisa com o RS. O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais e segue moderado a alto para deslizamentos. Na quinta-feira, 12, os temporais seguem ocorrendo e avançam em direção ao nordeste do estado entre a tarde e a noite. O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais e segue moderado a alto para deslizamentos.

deixe seu comentário

leia também