O que você procura?

Home Associação Ornitológica de Iporã do Oeste estará presente na Copa Brasil de Ornitologia

Associação Ornitológica de Iporã do Oeste estará presente na Copa Brasil de Ornitologia

O principal objetivo da Copa é reunir criadores de aves de todas as regiões do país, oferecendo uma oportunidade para que eles mostrem suas novas aves e apresentem seus campeões anteriores.

Fonte: Portal Peperi

Última atualização: 2024/07/31 5:16:19

Foto: Arquivo/ Rádio Oeste

A Associação Ornitológica de Iporã do Oeste marcará presença na Copa Brasil S.O.C.O de Ornitologia, que será realizada em agosto na cidade de Chapecó. O evento é organizado pela Sociedade Oeste Catarinense de Ornitologia.

O principal objetivo da Copa é reunir criadores de aves de todas as regiões do país, oferecendo uma oportunidade para que eles mostrem suas novas aves e apresentem seus campeões anteriores. As categorias incluem espécies como Agapornis, Periquitos Ondulados Australianos, Psitacídeos, Exóticos e Periquitos de Cor.

De acordo com Airton Schaefer, sócio fundador da Associação de Criadores de Aves de Iporã do Oeste, a maioria dos membros do grupo participa na categoria Agapornis. Os critérios de avaliação nessa categoria consideram o padrão da ave, incluindo formato da cabeça, postura, comportamento e beleza, entre outros.

Fundada em 2009, a Associação de Criadores de Aves de Iporã do Oeste conta atualmente com 30 sócios ativos. Airton Schaefer explica que a participação em campeonatos e torneios de aves havia sido suspensa temporariamente  devido ao registro de casos de gripe aviária no Estado de Santa Catarina.

Para competir em campeonatos, as aves devem estar em boas condições de saúde e possuir um laudo médico emitido por um veterinário que acompanha os animais, além da Guia de Trânsito Animal (GTA), conforme salientado por Airton Schaefer.

Nos meses sem eventos, as aves passam por um rigoroso processo de cuidados, incluindo banhos, recreação, avaliações, treinamentos e seleção das melhores aves para os próximos campeonatos, destaca Schaefer.

Foto: Arquivo/ Rádio Oeste

deixe seu comentário

leia também