Home Ataque de abelhas deixa um adulto e duas crianças feridas em Paraíso

Ataque de abelhas deixa um adulto e duas crianças feridas em Paraíso

O incidente ocorreu na tarde deste domingo, dia 31, crianças e adulto precisam de atendimento médico urgente.

Fonte: Chefe de Socorro de São Miguel do Oeste

Última atualização: 2024/03/31 9:16:32

Foto: Arquivo TV GC

No interior do município de Paraíso, a Guarda Urbana (GU) de São Miguel do Oeste foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para socorrer vítimas de um ataque de abelhas na Linha Três Passos. Precaução foi adotada com o uso de roupas de apicultor durante o deslocamento da GU, que enfrentou dificuldades para chegar ao local devido à falta de sinalização e encruzilhadas.

Segundo as informações divulgadas a imprensa pelo Chefe de Socorro de São Miguel do Oeste, ao chegar ao local, as vítimas já haviam sido removidas para um lugar seguro, não representando risco imediato. A primeira vítima, uma menina de 10 anos, apresentava diversas picadas e sintomas como taquicardia, sonolência e êmese. Ela recebeu oxigenoterapia durante o transporte até o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB).

Já o segundo paciente, um menino de 11 anos, também apresentava múltiplas picadas e sintomas semelhantes, incluindo mal-estar e taquicardia. Recebeu oxigenoterapia durante o trajeto até o HRTGB.

O terceiro envolvido, M.S, de 42 anos, apresentava picadas pelo corpo, além de sudorese, palidez e taquicardia. Após avaliação, não foi possível oferecer oxigênio devido a limitações de recursos. Todos os pacientes estavam estáveis, porém, suscetíveis a reações alérgicas ou choque anafilático devido ao grande número de picadas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém, diante da urgência do caso, a GU optou por encaminhar as vítimas imediatamente ao HRTGB. O monitoramento constante foi realizado durante todo o transporte para garantir a estabilidade das vítimas.

deixe seu comentário

leia também

leia também