O que você procura?

Home Atividade econômica de SC cresce 2,3% em setembro e atinge maior patamar da história

Atividade econômica de SC cresce 2,3% em setembro e atinge maior patamar da história

O indicador apontado pelo BC, que é considerado uma prévia do PIB, é o maior registrado na história do Estado.

Última atualização: 2020/11/16 7:38:03


Foto: Murici Balbinot


A atividade econômica em Santa Catarina cresceu 2,35% na passagem de agosto para setembro, segundo dados divulgados pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira (16). Este foi o quinto mês seguido de alta após a queda histórica durante a pandemia e mostra que a economia catarinense já supera os índices de 2019. O indicador apontado pelo BC, que é considerado uma prévia do PIB, é o maior registrado na história do Estado. 

Na comparação entre setembro de 2019 e setembro de 2020 há um aumento de patamar econômico de 2,65%. Apesar disso, no acumulado do ano ainda há uma diferença no desempenho causado principalmente pela pandemia. 

Durante a crise, muitos economistas citaram que a recuperação econômica poderia acontecer em formato de ‘V’, no melhor dos casos, ou em formato de ‘U’, quando houvesse mais dificuldade. 

Em Santa Catarina (veja abaixo) o buraco ocorreu em março e abril, quando a maioria das atividades econômicas estavam fechadas. Após esse período, o indicador registrou avanços consecutivos. 

Foto: Murici Balbinot

deixe seu comentário

leia também