Dupla feminina de tênis de mesa subiu ao pódio da competição neste sábado, dia 31
Portal Engeplus
Última atualização: 2024/08/31 6:37:10A criciumense Bruna Alexandre agora soma mais uma conquista na carreira. Representando o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a mesatenista conquistou medalha de bronze nas duplas femininas WD20 neste sábado, dia 31. O resultado foi conquistado em parceria com a mesatenista Danielle Rauen.
Mesmo após a derrota na semifinal para a dupla feminina australiana por 3 sets a 0 neste sábado, o resultado proporcionou a quinta medalha paralímpica, sendo a quarta de bronze, na carreira da atleta de Criciúma. Já na carreira de Danielle, esta foi a terceira medalha paralímpica conquistada, sendo todas de bronze.
Com esta conquista, a mesatenista criciumense vem sendo reconhecida internacionalmente após fazer história ao redor do mundo. Somando uma participação nos Jogos Olímpicos de Paris, atleta foi a primeira mesatenista apta a defender o país nas duas modalidades.
Após começar a praticar tênis de mesa aos 12 anos, até o momento Bruna já disputou o Campeonato Mundial Paralímpico de Granada e conquistou quatro medalhas nas duplas mistas nos Jogos Paralímpicos do Brasil.
Segundo informações do Comitê Paralímpico Brasileiro, a catarinense de 29 anos foi uma das responsáveis pelo bom desempenho do Brasil no Campeonato Mundial de tênis de mesa realizado em Granada, na Espanha. Nas competições, realizadas em 2022, o Brasil encerrou o campeonato com sete pódios, saindo uma medalha de ouro e seis de bronze.
deixe seu comentário