O que você procura?

Home Aulas do Projeto Jornada de Educação Tecnológica e Robótica são retomadas

Aulas do Projeto Jornada de Educação Tecnológica e Robótica são retomadas

Para as próximas turmas, as matrículas já estão abertas na Secretaria de Educação

Última atualização: 2020/02/19 8:54:08


A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Guaraciaba está realizando desde o último ano o Projeto Jornada de Educação Tecnológica I. Segundo a secretária de Educação, Roseli Comin, na terça-feira (18), após o período de férias, as aulas foram retomadas. Roseli explica ainda que as aulas acontecem semanalmente – sendo toda terça-feira – em uma Sala específica na Escola Municipal Padre Alfredo Kasper. São cerca de 50 alunos do 6º ao 9º ano participando, de 15 encontros, e os investimentos por parte da Administração Municipal para a realização deste Projeto são de cerca de R$28 mil.

No final do último ano a Secretaria de Educação investiu na aquisição de 14 notebooks para auxiliar nas aulas de Robótica. Roseli menciona ainda que caso há alguma criança ou adolescente interessado, já iniciaram as matrículas para as próximas turmas junto à Secretaria de Educação.  Roseli explica que as atividades do Projeto são desenvolvidas no contra turno escolar, tanto matutino quanto vespertino.

O objetivo deste Projeto é a introdução à robótica, sendo os conceitos, história e tecnologia por meio de estudos de mecânica e da produção, transmissão e transformação do movimento. Outra informação é que as parcerias realizadas para o Projeto são com o SESI e o SENAI.

Roseli menciona ainda que esse Projeto é considerando que: é básico na formação do cidadão, possibilitar o pleno desenvolvimento da leitura, da escrita e dos cálculos, ter a compreensão do ambiente natural, das tecnologias, das artes, pois constituem os meios para aprender e se relacionar com o meio social, político e nos valores em que se fundamenta a sociedade.

Outra informação é que a meta II e a meta V do Plano Municipal de Educação já trazem em suas estratégias o fomento a tecnologias educacionais e práticas pedagógicas inovadoras que favoreçam o desenvolvimento do aluno como um todo e subsidiam o acesso às tecnologias para os alunos e para o trabalho pedagógico. Além disso, Roseli menciona que os alunos estão em uma idade onde é necessário ofertar praticas integrativas.

deixe seu comentário

leia também