Cleviton de Lima de Carvalho estava foragido desde marca, quando ocorreu o crime
E ação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Civil do Pará, Secretaria de Operações Integradas (Seopi)/Ciberlab/Coordenação de Combate ao Crime Organizado/Diretoria de Operações/MJSP e Gaeco/MPSC de São Miguel do Oeste resultou na prisão de Cleviton de Lima de Carvalho, autor do feminicídio de Angélica Seibert, ocorrido no mês de março, na região, foi preso no Pará nesta sexta-feira, dia 30. Ele estava foragido desde o dia 17 de março, quando cometeu o crime.
Na tarde desta sexta-feira (30 de agosto de 2019), por volta das 15h30min., Distrito de Alvorada da Amazônia, município de Novo Progresso/PA, após intensas diligências, Policiais Civis do Estado do Pará, localizado a 33 KM de distância da sede do Estado do Mato Grosso, encontraram Cleviton de Lima de Carvalho, o qual estava nas dependências de um restaurante. Na ocasião, Cleviton utilizou o nome de “Marcos”, na tentativa de eximir-se da ação policial, entretanto foi prontamente reconhecido e preso, em cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Dionísio Cerqueira/SC. Logo após ter recebido voz de prisão, Cleviton foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Novo Progresso/PA para providências cabíveis.
DO TRABALHO INTEGRADO
Nas últimas semanas, após intenso trabalho integrado entre a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Inteligência e Delegacia de Polícia da Comarca de Dionísio Cerqueira, Secretaria de Operações Integradas (SEOPI)/CIBERLAB/Coordenação de Combate ao Crime Organizado/Diretoria de Operações/MJSP e Gaeco/MPSC de São Miguel do Oeste, obteve-se fortes indícios de Cleviton De Lima De Carvalho poderia estar em residência de familiares no estado do Pará.
Assim, no dia ontem, foi mantido contato com a Polícia Civil do Estado do Pará, que prontamente passaram a diligenciar e na tarde desta sexta-feira (dia 30.08.2019), as equipes coordenadas pelo Delegado de Polícia Jose Humberto de Melo Junior da Diretoria de Polícia Civil do Interior do Estado do Pará, logrou êxito na prisão de Cleviton.
ENTENDA O CASO:
As investigações se iniciaram logo após ter sido noticiado o desaparecimento do casal Cleviton de Lima de Carvalho e Angélica Sabrina Seibert, no dia 19 de março de 2019. Ao empreender diligências e colher informações iniciais, levantou-se a suspeita de o fato se tratava de um crime de feminicídio, o que foi confirmado no dia 04/04/2019 com o encontro do corpo da vítima, no município de Barra Bonita – SC.
Foi apurado que o investigado Cléviton de Lima de Carvalho, companheiro da vítima, na madrugada do desaparecimento (17.03), atentou contra a vida de Angélica Sabrina, foi até sua residência localizada na cidade de Dionísio Cerqueira, retirou todos os seus pertences pessoais e fugiu para a cidade de São Paulo, abandonando seu veículo em um posto de combustíveis na cidade de Marmeleiro – PR, dando continuidade à sua fuga por meio de carona.
Com o apoio da Delegacia de Antissequestro de São Paulo – SP, foi possível recuperar o aparelho celular do investigado encontrado com uma testemunha residente na cidade de São Paulo, bem como identificar testemunhas que o investigado esteve naquelas cidades com o intuito de permanecer escondido da polícia catarinense.
Conforme a Polícia, por meio de técnicas de especiais de investigação foi possível colher provas de que o investigado Cleviton De Lima De Carvalho é o autor do feminicídio que vitimou Angélica Sabrina, bem como apontar testemunhas que confirmaram a autoria do crime, motivo pelo qual a Autoridade Policial representou pela prisão temporária do investigado, sendo esta acolhida o pedido pelo Poder Judiciário, passando o investigado para a condição de foragido da justiça.
Desta forma, a Polícia Civil, no dia 14/06/2016, concluiu as investigações e indiciou o investigado pela prática do Crime De Feminicídio, bem como representou pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva.
Prestaram apoio nas investigações a Delegacia da Comarca de São Miguel do Oeste, Delegacia de Investigações Criminais de São Miguel do Oeste, Delegacia Antissequestro de São Paulo – SP, Delegacia de Homicídios de Cuiabá – MT e ainda, da Polícia Rodoviária Federal de Guaraciaba, que foram fundamentais para a elucidação deste crime bárbaro que chocou toda a região oeste do estado, bem como culminou na conclusão da presente investigação e Indiciamento do investigado Cleviton De Lima De Carvalho pelo crime de feminicídio.
A polícia destaca que Cleviton foi preso em flagrante em 05 de janeiro de 2018 por Policiais Rodoviários Federais no Posto de Fiscalização do Capei na BR 463 entre Ponta Porã e Dourados, transportando mais de 2 toneladas de maconha. Apesar de concluídas as investigações e com o consequente indiciamento, a Polícia Civil de Santa Catarina continuava diligenciando no intuito de encontrar e prender o investigado Cleviton De Lima De Carvalho, o que somente foi possível graças a união de esforços entre a Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Civil do Pará, Secretaria de Operações Integradas (SEOPI)/CIBERLAB/Coordenação de Combate ao Crime Organizado/Diretoria de Operações/MJSP e GAECO/MPSC de São Miguel Do Oeste.
deixe seu comentário