A companhia aérea intensificará a operação entre o aeroporto de Viracopos para cidades de Florianópolis, Navegantes e Jaguaruna. Decisão foi tomada após operações serem suspensas no aeroporto de Porto Alegre.
Fonte: Redação Folha Regional
Última atualização: 2024/05/07 9:00:50Foto: Reprodução / Folha Regional
A companhia Azul Linhas Aéreas anunciou que terá 16 voos extras entre os dias 7 e 13 de maio, todos eles saindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas para as cidades de Florianópolis, Navegantes e Jaguaruna, em Santa Catarina.
A companhia aérea pretende intensificar a operação na região Sul, com o intuito de oferecer mais opções para as pessoas que estão no Rio Grande do Sul, já que as operações no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre estão suspensas até o dia 30 de maio.
Diante do cenário no Estado gaúcho, a companhia aumentou a capacidade em voos operados para os mesmos destinos. Antes realizados em aeronaves ATR e Embraer E1 e E2, com capacidade para 70, 118 e 136 pessoas, respectivamente, para aeronaves Airbus A320Neo, com capacidade para 174 Clientes.
A Zurich Airport, que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, informou que até o momento há dois voos extras previstos para esta terça-feira, dia 7, com destino ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, a cerca de 100 quilômetros de São Paulo. Os voos serão operados pela companhia aérea Azul e vão atender passageiros que sairiam do aeroporto de Porto Alegre, mas que agora irão viajar partindo de Florianópolis.
Segundo a Zurich, do ponto de vista de infraestrutura, o Aeroporto Internacional de Florianópolis tem capacidade para atender o dobro da demanda atual, o que traz conforto para absorver esta demanda eventual. “As companhias aéreas estão reforçando o efetivo para auxiliar no atendimento, e estamos colaborando para garantir a melhor experiência a esses passageiros. Mais detalhes podem ser obtidos diretamente com cada companhia”, diz a administradora em nota.
A Azul também informou que vai permitir a flexibilidade nos voos impactados pelas chuvas no Rio Grande do Sul, sem multas e diferença tarifária. A empresa estabeleceu postos de arrecadação de mantimentos em mais de 160 aeroportos onde opera e nas 103 lojas da Azul Viagens distribuídas pelo Brasil. Segundo a Assistência Social da Prefeitura de Porto Alegre, os itens mais necessários para doação incluem toalhas, papel higiênico, pasta e escovas de dente, sabonete, roupas de cama e cobertores.
Desde o dia 24 de abril, o estado vem enfrentando uma das maiores catástrofes climáticas de sua história, com 341 municípios gaúchos afetados pelas enchentes. As comunidades atingidas estão desprovidas de acesso a água potável, energia elétrica, telefonia e com as rodovias bloqueadas.
deixe seu comentário