Home Bandeirante lança a campanha: “Juntos somos mais fortes contra a dengue!”

Bandeirante lança a campanha: “Juntos somos mais fortes contra a dengue!”

Bandeirante registra um aumento preocupante de focos do mosquito Aedes Aegypti, em resposta, foi estabelecido o Comitê Intersetorial para controle do mosquito.

Fonte: Ascom

Última atualização: 2024/02/27 10:36:16

O município de Bandeirante registra 09 focos do mosquito Aedes Aegypti em apenas um mês. De acordo com os agentes de endemias Rosângela Evangelista e Ieda Alberti, afirmam: “A situação é preocupante se comparado com os 18 focos registrados em 2023. Este cenário, classifica o Município para risco médio de contaminação para o Aedes, transmissor da Dengue, Zica e Chinkungunya”.Em decorrência deste fato, o município instalou na última quinta-feira, dia 22, o Comitê Intersetorial de Bandeirante para controle dos focos do mosquito.

As atividades de criação e gestão do grupo foram Coordenadas pelas Agentes de Endemias, projeto contará em sua composição representantes dos diversos setores da Administração Municipal, além de representante da sociedade civil, tendo como coordenadora a Vigilante Sanitária, Roberta Zangalli. Tendo estabelecido o objetivos de juntos afirmarem o “compromisso de desenvolverem ações de prevenção, mitigação e resposta ao combate e controle da doença, para manutenção da saúde dos bandeirantenses”, afirma Roberta. A reunião contou com o apoio da Bióloga do departamento de Gerencias Regionais de Saúde de São Miguel do Oeste, Rosana Mariani e do Coordenador Regional Defesa Civil, Sargento Dirceu Trevizan.

deixe seu comentário

leia também