Casais interessados podem procurar a Escrivania de Paz e a Secretaria de Assistência Social do município
Bandeirante terá casamento comunitário no mês de junho, no dia 2. Segundo o escrivão do Cartório de Bandeirante, Jackson Furlanetto, a iniciativa partiu da Escrivania de Paz do município em conjunto com a Secretaria de Assistência Social. Conforme Furlanetto, a Assistência Social elencou casais que recebem o Bolsa-Família para encaminhar o casamento, mas todos os casais que declararem a vulnerabilidade econômica podem realizar o casamento comunitário sem nenhum custo.
Além da vulnerabilidade econômica, os casais precisam atender outros requisitos, tendo pelo menos um dos pretendentes com residência em Bandeirante. O escrivão explica que os interessados devem comparecer perante a Assistência Social do município ou na Escrivania de Paz. “Faremos o preenchimento do formulário e encaminharemos a documentação necessária. É importante comparecer nesses lugares que daí conseguiremos explicar bem certinho para as pessoas como irá funcionar”, argumenta.
De acordo com Furlanetto, alguns documentos serão necessários: RG e CPF, comprovante ou declaração de residência, 2ª via da Certidão de Nascimento ou Casamento (conforme o caso) atualizada dos últimos 30 dias. O prazo final para comparecer com todos os documentos é final de abril, início de maio. “Alguns documentos serão conseguidos por meio da Assistência Social sem nenhum custo – como é o caso da 2ª Via da Certidão atualizada”, revela.
O escrivão afirma que não há limite de vagas. “Estarão habilitados todos aqueles que apresentarem os documentos no prazo estipulado. O único custo que poderá ocorrer é no caso dos casais optarem por um regime de bens que necessite de Pacto Antenupcial, que daí tem o custo de R$ 35,00. Fora isso o casamento não terá nenhum custo para as pessoas”, conclui. A Secretaria de Assistência Social informou que espera reunir aproximadamente 15 casais para o casamento comunitário.
deixe seu comentário