Home Bandeirante investe em tratoritos para manutenção de campos comunitários

Bandeirante investe em tratoritos para manutenção de campos comunitários

cinco equipamentos já entregues e administração pretende ampliar projeto

Redação TVGC

Última atualização: 2025/11/28 4:10:39

A administração municipal de Bandeirantes anunciou a entrega de cinco tratoritos destinados à manutenção dos campos de futebol das comunidades rurais, parte de um lote licitado de oito máquinas. “É mais uma aquisição que vem ao encontro, mais principalmente da questão dos portos do nosso município, das nossas comunidades”, afirmou o prefeito Éder Marcon, ao destacar que os equipamentos foram obtidos por meio de emenda parlamentar do deputado Neodi Saretta e que a previsão é formalizar as entregas em janeiro, antes do início do Campeonato Flor de Campo.

O investimento total informado foi de aproximadamente R$ 150 mil, proveniente da emenda parlamentar, e a gestão trabalha para ampliar a frota com a aquisição de mais dois tratoritos com recursos da administração, alcançando sete unidades para atender as sete comunidades que participarão do campeonato.

O prefeito ressaltou a vantagem operacional dos aparelhos ao dizer que “ele não é tão pesado, então os campos vão ficar com um gramado excelente”, e informou que a estratégia visa reduzir o uso de máquinas maiores em dias úmidos e facilitar o trabalho das associações locais.

Além da pauta esportiva, a administração informou avanços na área habitacional com quinze unidades do programa estadual em fase final de conclusão e a previsão de divulgação da classificação das famílias inscritas.

No âmbito federal, está em curso o desmembramento de área para a construção de 32 unidades dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, integrando um total de 40 moradias em planejamento. “Quero agradecer também aos vereadores envolvidos na aquisição da emenda”, concluiu o prefeito, ao relacionar as ações como parte de uma política municipal voltada ao suporte às comunidades e à melhoria da infraestrutura esportiva e habitacional.

deixe seu comentário

leia também

leia também