A criação tem como objetivo o atendimento das necessidades das próprias gestantes
Pensando na promoção e na melhoria da saúde das gestantes, a equipe do NASF juntamente com a enfermeira da ESF realizaram na manhã do dia 28 de março de 2019 o Encontro de Gestantes, sendo abordado o tema: Desconfortos frequentes na Gestação, ministrado pela Enfermeira Mara Rúbia Casanova.
O presente grupo consiste em uma proposta de intervenção na prática diária de saúde, mas especificamente com relação às Gestantes do Municipio da Barra Bonita, o que contribui com a solidificação do modelo assistencial de saúde que se busca atualmente, qual seja: Atenção à Saúde, estimulando as práticas em equipe e voltadas para o grupo, o que pode refletir positivamente no processo de trabalho.
Segundo a Enfermeira Mara: “Na gestação, a mulher passa por profundas transformações, tanto no âmbito corporal como no emocional e estas são intimamente relacionadas. A implementação de grupos de gestantes é fundamental para garantir uma abordagem integral e, ao mesmo tempo, específica à assistência no período gestacional aonde são feitas trocas de experiencias.”
A criação dos grupos tem como objetivo o atendimento das necessidades das próprias gestantes. A preparação da mulher e sua família para uma vivência plena da gravidez, do nascimento e parto e da maternidade requer, além das medidas educativas que devem ser introduzidas nos programas de pré-natal, a adoção de medidas voltadas ao trabalho corporal.
deixe seu comentário