O bombeiro militar, que atua na corporação há 17 anos, relata que essa foi a segunda vez em que salvou uma bebê engasgada
Uma bebê de apenas 6 meses de vida foi salva por um bombeiro militar de Modelo, no Oeste de Santa Catarina. A mãe chegou ao quartel com a filha nos braços na quinta-feira (22) inconsciente e sem movimentos respiratórios. O primeiro atendimento foi feito pelo Cabo Jandrei Paludo.
O bombeiro militar, que atua na corporação há 17 anos, relata que essa foi a segunda vez em que salvou uma bebê engasgada. Ele conta que a mãe chegou correndo no quartel acompanhada de outra mulher, foi quando iniciou a manobra para desengasgar a criança.
“Foi uma ocorrência bem atípica porque estávamos no quartel fazendo a limpeza na área interna e nos deparamos com a mulher vindo correndo pedindo por socorro. Foi um atendimento muito rápido e a bebê expeliu pouca secreção. Após a bebê respirar, encaminhamos mãe e filha até o hospital de Modelo”, relata Cabo Paludo.
A mãe relatou aos bombeiros que a filha estava no berço e percebeu que não estava mais respirando. Segundo ela, a bebê não havia mamado.
“A bebê não regurgitou leite, havia apenas secreção. Nesses 17 anos de bombeiro militar o sentimento que fica é de gratidão, principalmente por se tratar de uma bebê. Ocorrências assim a gente não pega seguido, então é uma situação para nós bombeiros muito gratificante, porque o nosso dia a dia é pautado em tragédia, então uma situação dessa a gente fica muito agradecido a Deus em poder ajudar”, conclui.
deixe seu comentário