Operação mobilizou equipes de quatro municípios e contou com mergulhadores, embarcações e varredura em margens e submersa
TV GC
Última atualização: 2025/06/19 11:20:53Foto: Bombeiros
Na quarta-feira (18), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina deram início às buscas por um homem idoso, desaparecido desde a tarde de segunda-feira (16), após sair de caíco pelo Rio das Antas, na divisa entre São Miguel do Oeste e Flor do Sertão.
Segundo familiares, o idoso havia deixado sua residência, na linha 26 de Outubro, em São Miguel do Oeste, para ir até um mercado em Flor do Sertão, utilizando sua embarcação. Ele foi visto pela última vez por volta das 17h, quando iniciava o retorno pelo rio. O desaparecimento foi comunicado pelo irmão do homem na manhã do dia 18.
Diante da ocorrência, guarnições dos bombeiros de São Miguel do Oeste, Maravilha, Itapiranga e Iporã do Oeste foram mobilizadas. As equipes atuaram em conjunto nas buscas terrestres e aquáticas, utilizando mergulho autônomo, embarcações e um jetski, com varreduras ao longo do leito e das margens do rio, que possui profundidade entre 3 e 8 metros.
As ações seguiram protocolos técnicos de buscas subaquáticas e incluíram a avaliação do local, delimitação de quadrantes de mergulho, buscas marginais e suporte logístico às famílias. Apesar dos esforços concentrados ao longo do dia, nenhum sinal do desaparecido foi localizado até o fim da tarde.
As buscas foram encerradas às 18h15min, com previsão de retomada nas primeiras horas da manhã do dia 19 de junho. As operações seguem coordenadas entre as guarnições envolvidas, com apoio de mergulhadores especializados e equipamentos de resgate fluvial.
deixe seu comentário