Prefeito de Descanso era acusado de improbidade administrativa
Descanso
Prefeito Sadi Bonamigo foi inocentado por unanimidade Foto: ArquivoO prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo foi absolvido, após uma ação impetrada no final de 2016 em primeira instância, por improbidade administrativa. A sentença judicial em Florianópolis saiu na tarde de terça-feira, 14 de março, pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina sob a relatoria do desembargador Sérgio Basch Luz, que foi seguida pelos demais membros da Segunda Câmara de Direito Público.
Bonamigo teve absolvição por unanimidade de todas as acusações por dispensa de licitação feita no mandato anterior, quando foi prefeito de 2009 a 2012. Em um processo, o município comprou peças de determinada máquina e os valores passaram pouco mais de R$ 250, dos R$ 8 mil em que a legislação prevê a dispensa licitatória.
O Tribunal de Justiça entendeu na representação feita pela defesa que, de fato, Bonamigo não usou em nenhum momento de má fé, não teve superfaturamento, que não houve prejuízo aos cofres públicos na manutenção dos maquinários municipais ou tenha praticado outros crimes.
Bonamigo diz que a justiça foi feita. “Tinha certeza da minha absolvição, porque não desviei um centavo. Todos os descansense me conhecem e sabem da minha honestidade. Continuarei, neste mandato, governando com integridade, responsabilidade, cuidando do dinheiro público e compromisso com o povo da nossa querida Descanso”, comentou.
deixe seu comentário