População encontra a vacina no posto central e nos bairros Salete, Estrela, Agostini e Santa Rita
As equipes da Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, estão organizadas para o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no dia 23 de abril.
A vacina estará disponível para todas as pessoas que fazem parte dos grupos de risco para complicações da doença, incluindo: crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias (puérperas), profissionais da saúde, professores da rede pública e particular, população indígena, portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide, pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia, portadores de síndrome de Down e de Klinefelter, pessoas privadas de liberdade e adolescentes internados em instituições socioeducativas.
Conforme o secretário de Saúde, Leonir Caron, a população que está em um dos grupos citados, que são os mais vulneráveis aos efeitos da gripe e sofrem mais com seus sintomas, deve procurar o posto central ou os postos de saúde dos bairros Salete, Estrela, Agostini e Santa Rita para receber a vacina. Ele ressalta que todas as pessoas devem ficar atentas aos sintomas, como febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo.
No sábado, 12 de maio, será realizado o DIA D da Campanha Nacional, com atendimento em todos os postos de saúde dos bairros e do centro, das 8h às 17h.
De acordo com recente levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), a gripe é uma doença séria, que mata mais de 650 mil pessoas todos os anos. E, em 2018, os tipos de vírus incluídos na campanha são o H1N1, o H3N2 e o influenza do tipo B Yamagata.
deixe seu comentário