Home Casa Familiar de São José do Cedro é a segunda maior do estado

Casa Familiar de São José do Cedro é a segunda maior do estado

Hoje a unidade escolar de São José do Cedro recebe alunos também de cidades vizinhas, como Princesa, Guarujá do Sul, Dionísio e Barracão.

Última atualização: 2020/02/17 5:06:34


A Unidade escolar fica atrás somente da escola de Iporã do Oeste (Foto: Divulgação)


Na manhã desta segunda-feira, 17, aconteceu o primeiro contato dos novos alunos e seus familiares com a estrutura da Casa Familiar Rural de São José do Cedro e com o corpo docente da instituição. O Presidente da Casa Familiar Rural Arnélio Nadin e o Prefeito de São José do Cedro Plinio de Castro participaram no encontro.


Segundo o diretor da Escola Nédio Verdi, as aulas para o 2º e 3º ano já iniciaram no dia 10 deste mês e hoje será o primeiro dia de aula para os alunos do 1º ano. Ao todo, são 72 alunos, sendo 34 somente na turma do primeiro ano. “Um dado que nos deixa ainda mais felizes, é que destes 34 alunos novos, 14 são meninas, isso pra nós é mais uma evolução já que a formação de Técnico em Agropecuária historicamente era procurando na grande maioria por meninos, e esse numero vem mudando, como podemos perceber na nova turma da Casa Familiar Rural”, comemorou Nédio.


De acordo com o Prefeito, é um orgulho para o município ter uma escola tão bem conceituada no estado, como a Casa Familiar Rural. “Hoje a nossa escola é a 2ª do estado em qualidade de ensino e em número de alunos atendidos. Há 8 anos, tinham apenas 14 alunos estudando aqui, e isso juntando todas as turmas, e hoje, chegar aqui e receber a noticia de que temos mais de 70 alunos, nos deixa extremamente feliz,” disse Plinio. “Desejamos um ótimo ano letivo, temos certeza de que terão um grande aprendizado aqui com a equipe altamente qualificada para repassar os ensinamentos necessários. E que vocês levem para a vida tudo o que aprenderão, seja para aplicar nas propriedades dos seus pais ou nos seus próprios empreendimentos futuros”, finalizou o Prefeito.


Hoje a unidade escolar de São José do Cedro recebe alunos também de cidades vizinhas, como Princesa, Guarujá do Sul, Dionísio e Barracão. A estrutura é mantida pela Administração Cedrense, assim como alguns funcionários da escola como a merendeira, o diretor e a monitora.

A Unidade escolar fica atrás somente da escola de Iporã do Oeste (Foto: Divulgação)

deixe seu comentário

leia também