Home CASEP entrará em funcionamento na segunda quinzena de novembro

CASEP entrará em funcionamento na segunda quinzena de novembro

O CASEP (Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório) de São Miguel do Oeste, deve entrar em funcionamento na segunda quinzena do mês de novembro deste ano. A projeção foi feita pelo secretário adjunto de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Antonio Soares Lima, durante visita ao gabinete do prefeito, Wilson Trevisan, no final da tarde de sexta-feira (25)

Última atualização: 2017/08/28 11:13:29

São Miguel do Oeste

O secretário adjunto, que esteve acompanhado do chefe de segurança da Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste, Marcio Françosi, também vistoriou as obras do CASEP. De acordo com Lima, a estrutura que entrará em operação no município será a mais moderna e adequada do estado. “E isso só foi possível graças à parceria que mantivemos com a prefeitura. Vários órgãos, entidades e instituições se envolveram, mas foi o Município que teve a maior participação”, analisou.

Leandro Lima informou que o Processo Seletivo para contratação dos profissionais que atuarão no CASEP já foi realizado. São 33 vagas, no total. No dia 11 de setembro, os aprovados iniciarão o treinamento, que será concluído em meados de novembro. “Ainda não temos uma data exata definida para a inauguração e entrada em funcionamento, mas será na segunda quinzena de novembro”, afirmou. O secretário adjunto complementa que a partir do dia 11 de setembro, quando iniciar o treinamento, já vai haver uma equipe técnica dando os primeiros encaminhamentos para início efetivo dos trabalhos.

O CASEP oferecerá 19 vagas para reabilitação de menores infratores de toda a região, com prioridade para a comarca de São Miguel do Oeste.

O prefeito, Wilson Trevisan, agradeceu a visita e disse que o Município permanece à disposição para o que for necessário. “Esta é uma demanda importante da nossa sociedade, que estamos ajudando a suprir. São várias mãos, trabalhando juntas para viabilizar um projeto que é do interesse de todos”, comentou.

EXEMPLO

A ativação do CASEP de São Miguel do Oeste servirá de exemplo a todo o País. Isso devido ao sistema de parcerias que está resultando em sua viabilização. A instituição funcionará no local onde antigamente estava instalada a Casa Lar, na linha Três Curvas. A Administração Municipal cedeu o espaço e intermediou os trabalhos de reforma. A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania será responsável pela administração da unidade. O Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Fiesc, Senai, Exército, Lions Clube, Rotary, Acismo, Sinduscon e empresários locais, também têm participação no projeto. Os materiais para reformar o local foram custeados pelo Poder Judiciário, e a mão de obra ficou por conta do Exército e de apenados, que foram capacitados pelo Senai.

 

deixe seu comentário

leia também

leia também