Rosamaria natural de Nova Trento - SC, marcou 13 pontos na partida que foi vencida pelo Brasil de 3 sets a zero contra o Quênia.
Fonte: Portal Peperi e NSC
Última atualização: 2024/07/29 7:18:10Foi com vitória a estreia do Brasil no vôlei feminino em Paris 2024. A seleção brasileira entrou em quadra, nesta segunda-feira (29), pela primeira partida do grupo B. O Brasil venceu o Quênia por 3 sets a 0, com parciais de 25-14, 25-13 e 25-12. Destaque para os 16 pontos de bloqueio da seleção.
Natural de Nova Trento, na Grande Florianópolis, Rosamaria Montibeller tem 30 anos e joga no Denso Airybees, do Japão. O início da carreira foi ainda em seu município natal, quando com apenas 9 anos passou a jogar em um projeto local.
A atleta catarinense evoluiu rápido e chegou à seleção brasileira juvenil em 2010 quando, onde conquistou o título do Campeonato Sul-Americano Infantojuvenil. Pouco depois, o ataque poderoso de Rosamaria chamou a atenção do cenário nacional e ela foi contratada pelo São Caetano, clube onde se profissionalizou, em 2011.
No vôlei profissional brasileiro, Rosamaria permaneceria ainda até 2019, passando por equipes como Campinas, Esporte Clube Pinheiros, Minas Tênis Clube e Dentil Praia Clube. A chegada ao cenário internacional foi a partir de 2019, quando passou quatro anos jogando na Itália até a chegada ao Japão, em 2023.
Mesmo com as jogadoras do Quênia buscando, o Brasil não teve dificuldades no set inicial. A seleção comandada por Zé Roberto Guimarães fechou a etapa por 25 a 14. No set seguinte, o Brasil teve um pouco de dificuldade para virar bolas no início e o Quênia aproveitou.
No entanto, a defesa começou a funcionar e Carol anotou cinco pontos só de bloqueio. Mais uma parcial fechada com tranquilidade para o Brasil, por 25 a 13. E para fechar a partida, mais uma vez na terceira etapa a seleção brasileira venceu com boa vantagem de 25 a 12, encerrando o jogo e garantindo os primeiros pontos.
O próximo desafio do Brasil é o Japão, na quinta-feira (1) às 8h (horário de Brasília). Depois enfrenta a Polônia, no dia 4 de agosto, às 16h (horário de Brasília). A partida desta segunda-feira também marcou a o retorno da central Thaísa aos Jogos Olímpicos depois de oito anos.
deixe seu comentário