Home Sem categoria CDL doa mais 100 kg de alimentos à Apae de São Miguel do Oeste
Sem categoria

CDL doa mais 100 kg de alimentos à Apae de São Miguel do Oeste

Mais de 100 kg de alimentos não perecíveis foram doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Miguel do Oeste na última semana.

Última atualização: 2017/03/31 9:26:29

(Fernando Dias/Ag.) Polo Entrega de alimentos ocorreu na sede da Apae

Mais de 100 kg de alimentos não perecíveis foram doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Miguel do Oeste na última semana. A doação partiu da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). “Esses alimentos foram arrecadados na palestra ‘Super Mulher’ realizada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O ingresso de participação na palestra era um quilo de alimento não perecível. Como tivemos um grande número de mulheres participando, consequentemente também conseguimos uma grande arrecadação de alimentos”, explica a presidente da CDL, Solani Balbinot.

Além da presença da presidente da CDL, durante a entrega dos alimentos que ocorreu na sede da Apae, também estiveram no ato, a diretora de eventos da CDL, Gleice Kopp, a diretora da Apae, Silvia de Pizzol Barroso e alguns dos alunos que frequentam a Associação. “Essa doação é muito importante para nós, ficamos muito agradecidos. Utilizaremos esses alimentos na produção da merenda escolar e também poderemos destinar às famílias dos alunos, conforme necessidade”, destaca a diretora da Apae.

De acordo com Silvia, a Apae recebe ajuda do poder público municipal e também sobrevive com doações da comunidade e demais instituições, como a CDL, por exemplo. “Quem tiver interesse em colaborar com nosso trabalho e ajudar no processo educacional de nossos alunos portadores de necessidades especiais pode nos procurar. Recebemos doações financeiras, de materiais escolares, de alimentos e de materiais de higiene”, ressalta. Atualmente, a Apae possui parcerias com as Farmácias São Miguel onde é possível realizar doações de produtos de higiene e com a Papelaria Kitol, onde é possível doar materiais escolares. Esses estabelecimentos possuem caixas coletoras para essa finalidade.

Ao todo, conforme a diretora, estudam na Apae 155 alunos, sendo 132 de São Miguel do Oeste, 11 de Paraíso, 10 de Bandeirante e dois de Barra Bonita. A presidente da CDL elogiou o trabalho realizado pela Apae e se disse honrada pela parceria. “A CDL tem como objetivo principal auxiliar os lojistas, mas também cumpre com o papel de ajudar a comunidade realizando diversificadas ações sociais, como esta efetivada junto à Apae. Sabemos da importância desta ação para os alunos, professores e diretores. Esta é uma das primeiras iniciativas sociais realizada pela CDL neste ano. No decorrer dos meses, outras atividades semelhantes serão concretizadas e beneficiarão outras entidades do município”, avisa Solani.

 


 

(Fernando Dias/Ag.) Polo Entrega de alimentos ocorreu na sede da Apae

deixe seu comentário

leia também