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Celesc alerta sobre tentativas de golpes em Santa Catarina

Há relatos de clientes do Grupo A (grandes indústrias) como também do Grupo B (empresas, comércios, serviços e pessoas físicas)

Última atualização: 2021/01/13 9:26:27


Foto: Júlio Cavalheiro/ Secom


    A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) recebeu relatos de alguns clientes, tanto do Grupo A (grandes indústrias) como também do Grupo B (empresas, comércios, serviços e pessoas físicas), sobre tentativas de golpes utilizando o nome da distribuidora catarinense.

    De acordo com uma das denúncias, foi enviada uma fatura de energia elétrica falsa por e-mail, com layout muito parecido ao da fatura emitida pela Celesc, além de data de vencimento e do valor estarem muito próximos aos verdadeiros. Em outro caso, o cliente recebeu um telefonema de golpistas que se identificaram como funcionários da Secretaria de Justiça, alegando a existência de débitos com a Celesc.

    Como forma de evitar e prevenir possíveis transtornos originados por golpes, a Celesc reforça o alerta e pede a pede atenção a alguns detalhes na mensagem e na fatura que chega por e-mail, como:

  • O e-mail que enviou a fatura de energia deve ser o oficial da Celesc (com o domínio @celesc.com.br);
  • O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil;
  • O beneficiário do pagamento deve ser Celesc Distribuição S.A.;
  • A data de vencimento da fatura é escolhida pelo cliente e só é alterada quando o cliente assim solicita. Ou seja, a Celesc não prorroga nem altera a data de vencimento das faturas, sem que o pedido tenha sido feito pelo consumidor;
  • A Celesc não solicita depósito em conta, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente.

    Por isso, nunca clique em links suspeitos e, na dúvida, entre em contato com a Celesc por meio dos canais oficiais de atendimento:

  • Agência Web: http://bit.ly/AgenciaWeb;
  • Chat Online: http://bit.ly/AtendimentoOnlineCelesc;
  • Comercial: 0800 048 0120;
  • Emergência: 0800 048 0196.
Foto: Júlio Cavalheiro/ Secom

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