Home Cerca de 200 pessoas estão sendo resgatadas na Serra das Antas, em Veranópolis Rio Grande do Sul

Cerca de 200 pessoas estão sendo resgatadas na Serra das Antas, em Veranópolis Rio Grande do Sul

Ocupantes de ônibus, caminhões e veículos, além de moradores do entorno foram auxiliados pelos bombeiros.

Fonte: Daniela Affonso / Tua Rádio Veranense

Última atualização: 2024/05/02 2:00:48

Foto: Alessandra Bernardi / Tua Rádio Veranense

Na tarde desta quarta-feira, dia 01, cerca de 200 pessoas que estavam entre as barreiras de terra e pedras na Serra das Antas, na BR-470, em Veranópolis – RS, estão sendo resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Muitas quedas de barreiras foram registradas nas últimas horas e o trânsito está totalmente bloqueado. Algumas das pessoas estavam feridas e foram encaminhadas ao Hospital São Peregrino Lazziozi.

A Defesa Civil de Veranópolis, em conjunto com equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), acolhe essas pessoas resgatadas no Centro de Convivência Ivo Zanella. Dentre essas pessoas, estão ocupantes de ônibus, caminhões e veículos e, também moradores do entorno, que estavam presos por conta das barreiras.

De acordo com o vice-prefeito, Thomas Schiemann, além dos bombeiros, auxiliaram no resgate jipeiros, Samu, prefeituras da região, dentre outras pessoas, que trabalharam para possibilitar a passagem.

Próximo à Ponte Ernesto Dornelles, onde houve um grande desmoronamento na cabeceira localizada em Veranópolis. No momento, não existe possibilidade de acesso. A Defesa Civil está trabalhando a fim de viabilizar a chegada até o local. Doações estão sendo recebidas no Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina. São necessários colchões, roupas de cama, travesseiros, roupas infantis e masculinas.

Relato do morador

Com as quedas de barreiras na Serra das Antas, pessoas seguem presas no local. Na manhã desta quinta-feira, dia 02, Ygor Longaray, uma das 11 pessoas que está nas proximidades da Cachaçaria Bucco, no perímetro de Bento Gonçalves, enviou um relato. Duas pessoas da família foram vítimas do desaparecimento e ao menos duas estão desaparecidas.

A única forma de acesso ao local, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal e demais órgãos de segurança, é com o uso de aeronaves. As pessoas aguardam o resgate neste local e também em outro ponto da Serra, na cabeceira da Ponte Ernesto Dornelles, perímetro de Veranópolis.

deixe seu comentário

leia também