O condutor perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e atropelou os ciclistas. Ele prestou todos os socorros necessários às vítimas
Na manhã desse sábado (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, o Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira foi acionado para atender acidente de trânsito do tipo atropelamento de ciclistas, na BR-280, Distrito de Idamar, sentido Flor da Serra do Sul.
De acordo com informações, um grupo de ciclistas retornava do pedal sentido cidades gêmeas, quando foram colhidos por um veículo desgovernado que fazia o sentido Flor da Serra do Sul.
Informações dão conta ainda, que o condutor perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e atropelou os ciclistas.
Do acidente, um empresário de Barracão, 43 anos, teve fratura fechada na perna direita, ele quebrou a tíbia e a fíbula da canela, ele recebeu os primeiros socorros no local, sendo encaminhado ao Hospital de Dionísio Cerqueira e posteriormente para atendimento médico em Francisco Beltrão.
Já seu companheiro de pedal, 40 anos, estava consciente e orientado no local, apresentando escoriações no rosto, pois havia sido projetado no para-brisa do veículo. Ao chegar no hospital seu quadro era estável e a orientação médica era para ficar em observação, contudo, deu alta com o pedido para fazer exame de tomografia em Francisco Beltrão.
O condutor do veículo causador do atropelamento ficou o tempo todo no local, acompanhou os trabalhos no hospital e esteve ainda no Quartel do Corpo de Bombeiros onde falou sobre o assunto.
Conforme ele, para evitar uma batida traseira em uma motocicleta, ele acionou os freios e perdeu o controle da direção, vindo atropelar os ciclistas na contramão de direção.
O Secretário de Saúde de Barracão, Valdinei Batistti, que acompanhou os trabalhos, informou que o empresário foi avaliado pela equipe de Ortopedia da Policlínica de Francisco Beltrão e teve fratura fechada, os ossos foram alinhados e a perna engessada. Já o segundo, que bateu com a cabeça no para-brisa, ficou em observação médica por 6h.
deixe seu comentário