Descanso é um dos quatro municípios do extremo oeste catarinense que aderiu ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae/SC.
Descanso
A iniciativa tem por objetivo a transformação local pela implantação de políticas nos eixos atores de desenvolvimento, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras governamentais, educação empreendedora, entre outros.
Lançado em julho, as ações desenvolvidas até o momento têm foco para o eixo Atores de Desenvolvimento. As atividades incluem coaching ao prefeito Sadi Bonamigo, visando o desenvolvimento das habilidades de liderança e gestão, bem como mentoring ao secretário de administração, Paulo Lauxen, com o objetivo de qualificar a equipe para elaboração das ações do projeto.
Além disso, por meio do Programa Cidade Empreendedora, empresários e empreendedores do município terão a oportunidade de participar da Feira do Empreendedor, no período de 1º a 3 de setembro, em Joinville, por meio de uma missão que disponibiliza dois ônibus leitos. O objetivo é facilitar o acesso em um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil, oportunizando conhecimento sobre as principais inovações do mercado. A viagem é organizada com a coordenação da consultora credenciada ao Sebrae/SC, Sisse Abdalla Velozo.
O prefeito realça que o convênio visa planejar e colocar em prática ações estratégicas para o desenvolvimento de Descanso. “Nosso município tem capacidade e condições de crescimento e o Programa Cidade Empreendedora será essencial para fortalecer o empreendedorismo e melhorar a qualidade de vida da população”.
O coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, explica que o conjunto de soluções auxiliará na consolidação do ambiente de negócios commetodologia formatada para atender os municípios de acordo com a realidade local.“Vamos trabalhar o desenvolvimento social e econômico com ações práticas que apresentam resultados rápidos e de forma sustentável”.
O Programa Cidade Empreendedora conta com três pacotes, Ultimate, Premium e Essencial. Descanso aderiu à modalidade Essencial. Também implantaram o Cidade Empreendedora no extremo oeste, os municípios de Anchieta, Maravilha e São José do Cedro.
deixe seu comentário