Home Circuito de Cicloturismo é apresentado ao CRPM

Circuito de Cicloturismo é apresentado ao CRPM

O projeto foi apresentado nesta semana à Polícia Militar local pelos representantes da Ameosc e da Natur Cicloturismo

Por: Nathaly Alvariza/TV GC com informações da Assessoria de Comunicação

Última atualização: 2023/05/05 3:46:30

foto: Ilustrativa / Tenente-Coronel Alciones Pulga.

A região do Extremo Oeste de Santa Catarina está prestes a ganhar um novo circuito turístico: o Circuito de Cicloturismo Caminhos da Fronteira. O projeto foi apresentado nesta semana à Polícia Militar local pelos representantes da Ameosc e da Natur Cicloturismo, em uma reunião que contou com a presença do tenente-coronel PM Alciones Pulga, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira.

O Circuito de Cicloturismo Caminhos da Fronteira é formado por duas rotas que percorrem os 19 municípios da Ameosc, cada uma com cerca de 280 km. O itinerário foi cuidadosamente definido para contemplar os principais pontos turísticos da região, destacando as paisagens naturais, a religiosidade e a história, a hospitalidade e a gastronomia local.

Durante a apresentação, o coordenador do Circuito, Vanduir Deters, destacou a importância da participação da Polícia Militar no projeto, ressaltando que a sensibilização do órgão é fundamental para discutir possíveis medidas educativas que gerem mais segurança no trânsito. Ele também afirmou que o projeto foi muito bem acolhido pelo Comando e que há um propósito de cooperação de todas as partes envolvidas.

O Circuito Caminhos da Fronteira é inspirado em dois dos destinos mais procurados pelos ciclistas do Brasil: o Vale Europeu Catarinense e o Caminho da Fé. Visando capacitar e informar os empreendedores locais sobre o projeto, serão realizados dois seminários nos dias 24 e 25 de maio em São José do Cedro e Iporã do Oeste, respectivamente.

Embora ainda não haja data prevista para o início da operação do Circuito, a equipe responsável pelo projeto já está trabalhando na sinalização das rotas para orientar os cicloturistas. Cartilhas com mapas e atrações turísticas também serão produzidas para auxiliar os visitantes. O Circuito de Cicloturismo Caminhos da Fronteira promete ser mais uma opção de turismo sustentável na região, valorizando a cultura local e a natureza exuberante do Extremo Oeste catarinense.

deixe seu comentário

leia também

leia também