O Colorado está disponibilizando o Gigantinho como ponto de doações para as vítimas das enchentes:
O goleiro Sergio Rochet pediu a ajuda das pessoas nesse momento de dificuldade. Outros atletas do elenco também estão utilizando seu alcance nas redes sociais para auxiliar nas iniciativas do clube.
O Juventude também disponibilizou seu estádio e seu ginásio para arrecadar doações, principalmente famílias da Serra Gaúcha. Doações também estão sendo realizadas no Estádio Centenário, os primeiros donativos foram entregues para a Fundação Caxias. Mesmo com a região Sul do Estado não tendo muitos estragos, o Brasil-Pel está recebendo doações no Estádio Bento Freitas para auxiliar o restante do RS.
O clube gaúcho, Grêmio Náutico União, que reúne diversas modalidades esportivas também está com uma iniciativa para auxiliar as vítimas das enchentes. As doações podem ser feitas para a chave pix doacao@gnu.com.br. As doações serão destinadas às vítimas das enchentes nas ilhas de Porto Alegre. O GNU também está auxiliando nos resgates das populações em apuros pelas enchentes da cidade. Junto à Defesa Civil e à Brigada Militar, o clube cedeu embarcações para ajudar os envolvidos e, desde ontem, já foram salvas mais de 70 pessoas e alguns utensílios e pertences dos atingidos.
Confederação e atletas da canoagem
Atletas da canoagem se uniram para ajudar no resgate de pessoas e animais em Três Coroas, um dos munícipios mais afetados pelas fortes chuvas. A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) publicou nota por meio do seu presidente, Rafael Girotto.
“Nossa solidariedade se estende a todas as pessoas afetadas, e embora reconheçamos as restrições atuais que impedem viagens para os locais afetados e a distribuição de donativos, estamos atentos e prontos para prestar assistência assim que as condições permitirem. Por enquanto, é fundamental que as forças de segurança tenham acesso prioritário às famílias afetadas para garantir sua segurança e bem-esta.“
Brasil Tennis Open e Associação Leopoldina Juvenil
O Brasil Tênis Open, seus patrocinadores e a Associação Leopoldina Juvenil estão juntos na campanha de arrecadação de alimentos e objetos destinados as vítimas das fortes chuvas que castigaram o Porto Alegre e todo o Rio Grande do Sul.
deixe seu comentário