Até o momento foram entregues 1.150 toneladas de calcário, 65% do total
Para que o agricultor consiga produzir mais e tenha um rendimento econômico maior na plantação, o Governo de Descanso, por meio das secretarias de Transporte, e Agricultura e Meio Ambiente, realiza gratuitamente o transporte de calcário.
Pela primeira vez, o município tem amparo legal de efetuar o transporte de até 20 toneladas por agricultor. Anteriormente, a legislação previa só até 15 toneladas.
O prefeito Sadi Bonamigo reforça que até o momento foram entregues 1.150 toneladas de calcário, 65% do total. “É compromisso de o governo estimular a produção agrícola com subsídios e incentivos aos agricultores através de parcerias com programas governamentais. Ao melhorar a renda, as famílias terão qualidade de vida no campo”, destaca.
Conforme a secretária municipal, Marlise Lovatel, o calcário é um insumo de grande importância para a produção agrícola. Tem a função de corrigir a acidez do solo, proporcionando melhores condições de produtividade para as culturas.
“São transportados o calcário calcítico e dolomítico, de acordo com a necessidade de cada propriedade através da verificação da análise do solo”, complementa Marlise.
A entrega de calcário está sendo realizada desde maio, e continuam seguindo o cronograma de entrega levando em conta as condições climáticas e a demanda de trabalho da municipalidade.
deixe seu comentário