Home Comitiva irá a Brasília defender a abertura de curso de Medicina em São Miguel

Comitiva irá a Brasília defender a abertura de curso de Medicina em São Miguel

Prefeito Wilson Trevisan está coordenando a mobilização de lideranças e prefeitos da região para participar de audiência com o ministro da Educação na próxima semana

Última atualização: 2019/11/28 10:22:24

No final da tarde desta quarta-feira (27), o prefeito, Wilson Trevisan, reuniu em seu Gabinete, representantes de diversas entidades e instituições, a quem estendeu o convite para participação na audiência


Na próxima terça-feira (03), uma comitiva de prefeitos e lideranças de São Miguel do Oeste e região estará em Brasília, onde manterá reunião com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para tratar da possibilidade de implantação de um curso de Medicina no município.

No final da tarde desta quarta-feira (27), o prefeito, Wilson Trevisan, reuniu em seu Gabinete, representantes de diversas entidades e instituições, a quem estendeu o convite para participação na audiência.

De acordo com Trevisan, os senadores Esperidião Amin, Dário Berger e Jorginho Mello, o deputado Darci de Matos, e, possivelmente, outros parlamentares identificados com os anseios da região, também participarão do encontro com o ministro.

O prefeito explica que o Município de São Miguel do Oeste já protocolou a solicitação para abertura de um curso de Medicina, e esta reunião servirá para demonstrar ao Ministério da Educação a força política e interesse da sociedade civil nesta iniciativa, que deve melhorar os serviços da Saúde na região, alavancar o desenvolvimento econômico e proporcionar uma chance de profissionalização local nesta área aos jovens do Extremo Oeste.

“No momento, temos como impedimento um Decreto publicado em abril de 2018, pelo então presidente Michel Temer, proibindo a abertura de novos cursos de Medicina em todo o País, por um período de cinco anos. Por isso, o primeiro passo será solicitar ao Ministério a revisão desta medida”, explica Trevisan.

No final da tarde desta quarta-feira (27), o prefeito, Wilson Trevisan, reuniu em seu Gabinete, representantes de diversas entidades e instituições, a quem estendeu o convite para participação na audiência

deixe seu comentário

leia também

leia também