O que você procura?

Home Comunidade de Guaraciaba promove 51ª Romaria do Caravaggio

Comunidade de Guaraciaba promove 51ª Romaria do Caravaggio

Santuário de Linha Caravaggio, em Guaraciaba, recebe milhares de fiéis neste sábado, com celebração de três missas e festa em honra a padroeira da comunidade

Última atualização: 2018/05/25 3:42:35


O Santuário de Linha Caravaggio, de Guaraciaba, promove neste sábado, dia 26, a 51ª Romaria em Honra a Nossa Senhora do Caravaggio. De acordo com o coordenador da comunidade, Edemar Serafini, pela manhã são três missas: a primeira às 6h, a segunda às 7h30 e a terceira às 9h30, com a presença de vários padres da região.

Ainda nesta sexta-feira, dia 25, acontece a última noite do Tríduo, com início às 20h. Uma das novidades neste ano é a “Hora da Ave Maria” no dia 26, às 18h. Conforme o coordenador, será um momento para as pessoas que não puderam comparecer às celebrações possam louvar a Nossa Senhora nesse horário.

De acordo com Serafini, entre os três dias de Tríduos e a Romaria no sábado, a comunidade espera receber de 5 a 7 mil pessoas. Ele frisa que a comunidade está prepara para receber bem todos os fiéis. Para os romeiros que se deslocarem a pé até o santuário, há comercialização de cafés e lanches logo cedo, a partir das 5h.

Na noite desta sexta-feira há também há a tradicional janta com sopa de agnoline e mondongo. Para o sábado, após as celebrações, será servido churrasco, sopa de agnoline e lanches aos interessados.


deixe seu comentário

leia também