O que você procura?

Home Concessão do Transporte Coletivo em São Miguel do Oeste será tema de audiência pública

Concessão do Transporte Coletivo em São Miguel do Oeste será tema de audiência pública

O encontro, aberto à comunidade, será realizado no plenário da Câmara, com início às 19h

Câmara de Vereadores

Última atualização: 2024/10/18 9:09:47

A Câmara Municipal de São Miguel do Oeste promoverá, na próxima terça-feira, dia 22, uma audiência pública para debater a concessão do transporte coletivo de passageiros no município. O encontro, aberto à comunidade, será realizado no plenário da Câmara, com início às 19h. A audiência foi solicitada pelo presidente da Câmara, Paulo Drumm (União), durante a sessão do dia 10 de outubro, quando o Projeto de Lei 89/2024, que trata da concessão do serviço, entrou em discussão.

O debate buscará trazer maior clareza à população sobre o projeto, que autoriza o Poder Executivo a promover uma licitação para a concessão do serviço de transporte coletivo. Entre os principais pontos do projeto está a garantia de que o processo licitatório seja realizado na modalidade de concorrência pública, sendo o menor preço da tarifa o critério de julgamento. A licitação também exigirá comprovação técnica dos licitantes, assegurando a prestação de um serviço de qualidade, seguro e acessível.

O projeto, de autoria do Executivo Municipal, conta com justificativa assinada pelo prefeito Wilson Trevisan. Segundo o prefeito, atualmente, as únicas linhas de transporte no município atendem exclusivamente o transporte escolar. Ele destaca a importância de ampliar o serviço para atender a população em geral, oferecendo alternativas para quem precisa se deslocar entre as comunidades e o centro do município. Além disso, o transporte coletivo visa ser uma alternativa ao uso de automóveis, reduzindo os custos com infraestrutura, poluição e acidentes, promovendo, assim, a melhoria da qualidade de vida da população.

A audiência contará com a participação de representantes do Executivo Municipal, que deverão esclarecer dúvidas e dar detalhes sobre o projeto. O evento será transmitido pelas redes sociais da Câmara e pela Rádio Peperi, ampliando o alcance e participação popular. O planejamento, fiscalização e supervisão do serviço ficarão a cargo da Secretaria Municipal de Urbanismo, e o contrato de concessão terá duração de até 10 anos, podendo ser prorrogado.

deixe seu comentário

leia também