Home Concorrência leal 3

Concorrência leal 3

A fazenda estadual pretende fiscalizar mais de 26 mil contribuintes

Última atualização: 2017/06/28 8:41:05

A fazenda estadual pretende fiscalizar mais de 26 mil contribuintes, cruzando informações das operações fiscais de 2013 até 2016 em um único processo.

Há uma agenda estadual para que os empresários passem a ter boas práticas e qualificar a gestão nas empresas catarinenses. Sem sonegação. 

Segundo o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, é preciso suspender a informalidade fiscal em Santa Catarina e a sonegação tem reflexo negativo para que se concretize o pleito da redução da carga tributária.

A Operação Concorrência Leal 3 abrangerá os ano-calendários de 2013 a 2016. A operação processa em sua malha mais de 190 mil empresas optantes pelo Simples Nacional. Para as 26 mil empresas selecionadas nesta fase da operação, serão solicitadas as demonstrações contábeis. Prevista para ser lançada ainda no mês de junho, a terceira edição da operação Concorrência Leal, realizada pela Secretaria de Estado da Fazenda, pretende fiscalizar 26,1 mil contribuintes em Santa Catarina.

O fisco estadual encaminhará aos contadores comunicados demonstrando as inconsistências ou divergências para a retificação de possíveis erros e pendências. São levados em conta dados do SPED Fiscal e do Sistema Eletrônico de Cálculo (PGDAS-D), Declaração Única e Simplificada de Informações Socioeconômicas e fiscais (DEFIS) com dados de compras efetuadas pelo Governo do Estado e pelas prefeituras catarinenses, além do Demonstrativo de Créditos Informados Previamente (DCIP), da Nota Fiscal Eletrônica (NFE) e das empresas de cartão de crédito e débito.

deixe seu comentário

leia também