Home Confira o cenário eleitoral para eleições municipais em São Miguel do Oeste

Confira o cenário eleitoral para eleições municipais em São Miguel do Oeste

A Justiça Eleitoral estipulou que os partidos têm até 5 de agosto para realizar suas convenções e oficializar os candidatos.

TV GC, com colaboração WH Comunicações

Última atualização: 2024/07/21 9:58:18

Foto: WH Comunicações

O cenário eleitoral para a prefeitura de São Miguel do Oeste está começando a se definir, com as convenções partidárias iniciando neste sábado (20). Esses eventos são essenciais para oficializar as candidaturas e alianças, cujo registro na Justiça Eleitoral deve ser feito até 15 de agosto.

O Partido dos Trabalhadores (PT) foi o primeiro a realizar sua convenção. A Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, definiu Juarez da Silva como candidato a prefeito e Lucilene Binsfeld (Tudi) como vice. A convenção aconteceu na Sede dos Funcionários da Cooperoeste, oficializando a chapa que concorrerá ao executivo municipal.

Edenilson Zanardi, atual vice-prefeito, será o candidato do Partido Liberal (PL) à prefeitura, tendo Carlos Agostini, conhecido como Tatu, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), como seu vice. A aliança entre PL e MDB foi reforçada com o apoio do Podemos, PDT, Republicanos e PSD. A convenção que oficializará essa candidatura está marcada para 2 de agosto no Clube Comercial.

Paulo Drumm, do União Brasil, está formando uma chapa com Gilmar Baldissera, dos Progressistas. As negociações para esta coligação estão avançadas, mas ainda dependem da confirmação na convenção partidária, prevista para 31 de julho na Câmara de Vereadores. O PSDB também faz parte desta aliança.

A Justiça Eleitoral estipulou que os partidos têm até 5 de agosto para realizar suas convenções e oficializar os candidatos. Outros nomes podem surgir até essa data. O registro das candidaturas deve ser feito até 15 de agosto, com o primeiro turno das eleições municipais marcado para 6 de outubro.

 

deixe seu comentário

leia também

leia também