Home Coronavírus: Compra de alimentos pela internet cresce 233% no Brasil

Coronavírus: Compra de alimentos pela internet cresce 233% no Brasil

A demanda por snacks foi a que mais cresceu em abril, registrando aumento de 722% segundo estudo da empresa de tecnologia Criteo

Última atualização: 2020/05/10 8:01:38


As pessoas começaram a realizar mais compras pela internet com a pandemia do novo coronavírus (Foto: rupixen.com/Unsplash)

Com a quarentena da Covid-19, o comércio foi fechado por todo o Brasil e as pessoas tiveram que realizar mais compras pela internet. É o que mostra um estudo divulgado pela empresa de tecnologia Criteo, que apontou para o crescimento de 233% na compra de alimentos pela internet em todo o país, comparando as vendas na segunda semana de abril e na primeira.

A demanda por snacks, como salgadinhos e chocolates, foi a que mais cresceu nesse período, registrando aumento de 722%. A categoria superou as de balas, pães e doces, que estavam em alta no fim de março.

Todas as análises da Criteo são baseadas em um banco de dados com informações de aproximadamente 20 mil sites de comércio eletrônico em mais de 80 países. O estudo da empresa também mostrou que o fechamento de restaurantes afetou positivamente as vendas de supermercados ao redor de todo o mundo.

Com as pessoas passando mais tempo em casa, as vendas de artigos para o lar pela internet também cresceram: houve um aumento de 126% na categoria de vestuário, pijamas e roupas de cama no período comparado pela empresa. A demanda por móveis também subiu, registrando salto de 120% na venda de mesas e bancadas.

Outro setor que teve crescimento no comércio eletrônico foi o de produtos de autocuidado, cujo número mais expressivo foi o de hastes flexíveis com algodão. As vendas da categoria subiram 389% na segunda semana de abril.

“A pandemia do novo coronavírus teve um profundo impacto no comércio no Brasil e no mundo, e as operações online têm sido a única alternativa para muitas empresas continuarem operando”, afirma Luca Marzano, diretora de estratégia de contas da Criteo. “Neste momento, é essencial que as marcas se adaptem para conquistar o engajamento dos consumidores.”

As pessoas começaram a realizar mais compras pela internet com a pandemia do novo coronavírus (Foto: rupixen.com/Unsplash)

deixe seu comentário

leia também

leia também