O objetivo é disseminar conhecimento aos usuários acerca dos equipamentos existentes na rede pública
São Miguel do Oeste
O Centro de Referência de Assistência Social Santa Rita (CRAS II), realizou no mês de abril, nos Grupos PAIF (Programa de Atenção Integral à Família), trabalhos relacionados à Rede de Proteção disponível no município de São Miguel do Oeste. Essa temática é de extrema relevância para disseminar conhecimento aos usuários acerca dos equipamentos existentes na rede pública, bem como os serviços e programas por eles desenvolvidos, facilitando o acesso e garantindo os direitos dos usuários.
Conforme foram explanadas as mais diversificadas áreas de atuação e prestação de serviços, os usuários pontuavam as que já tiveram acesso, formando assim sua própria rede de proteção.
A equipe técnica do CRAS II avalia a iniciativa positivamente. “Percebemos que os usuários da Política de Assistência Social não conheciam muitos dos serviços ofertados pela municipalidade e, por muitas vezes, necessitavam de atendimentos e serviços e deixavam de acessar por falta de conhecimento. Esse trabalho também irá contribuir para as intervenções da equipe de forma específica com cada família, pois através do mapeamento realizado pelo usuário, nos permite ter visibilidade das políticas públicas pelas quais a família já recebeu atendimento, dando subsídio para intervenções familiares futuras”, destaca a gerente do CRAS Santa Rita, Sabrina Mallmann.
Ela acredita que o objetivo da atividade foi alcançado. “Os usuários conseguiram entender quais são as atribuições de cada política pública, bem como conhecer os serviços ofertados no município de São Miguel do Oeste”, conclui.
Para facilitar ainda mais a articulação dos usuários com os serviços, foi confeccionado imã de geladeira com os telefones úteis e entregue às famílias participantes.
deixe seu comentário