O que você procura?

Home CRAS promove encontro pelo Dia da Mulher com foco no fortalecimento familiar

CRAS promove encontro pelo Dia da Mulher com foco no fortalecimento familiar

CRAS inicia grupo do PAIF na Linha Ouro Verde

Ascom Guaraciaba

Última atualização: 2026/03/04 3:00:12

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou, na Linha Ouro Verde, o primeiro encontro do grupo do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). O momento foi marcado por acolhimento, integração e fortalecimento de vínculos entre as participantes, a informação é da Secretária de Assistência Social Milena Balbinot.

A abertura do encontro contou com uma dinâmica de grupo, promovendo interação, partilha de experiências e aproximação entre as famílias presentes. A temática trabalhada foi o Dia Internacional da Mulher, com reflexões voltadas à valorização, aos direitos, à autoestima e ao papel fundamental da mulher na família e na sociedade.

O PAIF tem como objetivo fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura de vínculos, promover o acesso a direitos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.

Os encontros terão continuidade ao longo do ano, reafirmando o compromisso do CRAS com a proteção social básica e com o fortalecimento das famílias da comunidade da Linha Ouro Verde.

deixe seu comentário

leia também