Uma criança de 7 anos morreu após sofrer um choque elétrico ao tocar em uma extensão elétrica desencapada dentro da própria residência, na tarde desta sexta-feira (30), em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.

De acordo com o (CBMSC) Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a ocorrência foi atendida por volta das 16h47, no bairro Fundo Canoas.

Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o menino deitado no chão da casa, já sem sinais vitais, apresentando ferimentos compatíveis com queimadura na região do tórax.

Próximo à vítima, os bombeiros localizaram uma extensão elétrica sem capa de proteção, que, segundo familiares, teria provocado o choque.

Após a desativação da rede elétrica, foi confirmada a PCR (parada cardiorrespiratória), e as equipes iniciaram imediatamente as manobras de RCP (ressuscitação cardiopulmonar).

As tentativas de reanimação começaram por volta das 17h, com o uso de desfibrilador externo automático. Na sequência, a equipe Alfa do Samu, com suporte avançado de vida, chegou ao local e deu continuidade ao atendimento.

No entanto, apesar dos esforços conjuntos das equipes de emergência, a criança não respondeu aos procedimentos, e a morte foi declarada ainda na residência.