Foram destaques na avaliação: docentes com experiência profissional na área de Ciências Contábeis; experiência de magistério superior; bibliografia básica e complementar; periódicos especializados e laboratório didático para o curso
O curso de Ciências Contábeis da Unoesc São Miguel do Oeste conquistou conceito quatro, numa escala de um a cinco, na avaliação in loco do Ministério da Educação (MEC). Segundo a diretora de Graduação, professora Marilene Stertz, o conceito indica um perfil muito bom de qualidade. “Ciências Contábeis é um curso consolidado com diplomados e acadêmicos com conhecimentos que norteiam ações no desenvolvimento regional”, destaca a professora.
Foram destaques na avaliação: docentes com experiência profissional na área de Ciências Contábeis; experiência de magistério superior; bibliografia básica e complementar; periódicos especializados e laboratório didático para o curso.
Para o coordenador, professor Valmir Roque Sott, o conceito reflete a excelente estrutura e o corpo docente qualificado que os acadêmicos têm à disposição durante a graduação. Valmir observa que, logo ao ingressar no curso, os estudantes já são procurados pelas empresas e são inseridos no mercado de trabalho. “Nossos acadêmicos e diplomados estão fazendo a diferença nas empresas em que atuam. Já formamos mais de mil profissionais”, destaca Sott, salientando que os estudantes estão conquistando bons desempenhos no exame de suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
A acadêmica Kelly Becker salienta que essa conquista é importante para o seu currículo profissional e demonstra a importância do curso para o desenvolvimento da região Extremo-oeste catarinense.
deixe seu comentário