Antônio assumiu a corretora de seguros dos pais após tragédia familiar
Ivânia Fátima Cadore
Última atualização: 2025/08/12 10:13:16Há 35 anos no comando da Portela Corretora de Seguros, em São Miguel do Oeste, Antonio Regert Ortiz, o Toninho, transformou a herança dos pais em um negócio pautado pelo atendimento próximo e pela confiança. Filho de Antonio e Beatriz, fundadores da empresa, ele assumiu o escritório ainda adolescente, após uma tragédia familiar, e desde então mantém a missão de intermediar e proteger interesses dos clientes, sempre com a palavra “gratidão” como norte.
De Frente com Ivânia com Antonio Regert Ortiz!!!
1 – Conte para as pessoas quem é você? E qual o motivo que o senhor abriu um escritório seguro?
R:Meu nome é Antonio Regert Ortiz, conhecido como Toninho, tenho 52 anos e sou um homem de família, casado com Caroline e pai de Antonio e Maria Beatriz. Acredito em Deus e busco pautar minha vida e ações nessa fé. Meus hobbies já envolveram muita adrenalina, mas hoje sou mais reservado, dedicando-me à família, à leitura e à ciência e tecnologia. Gosto de me reunir com amigos para boas conversas. O motivo de iniciar minha atividade no ramo, respondo abaixo.
2 – Quando começou seu escritório de seguros? Quantos anos aqui na extremo oeste?
R:O escritório iniciou suas atividades antes de 1975, mas foi nesse ano que recebeu a denominação Portela Corretora de Seguros, fundada por meus pais, Antonio Portela Ortiz e Beatriz Iria Regert Ortiz. Infelizmente, em 1989, um acidente tirou a vida deles e de meu irmão mais novo Gustavo. Nesse momento difícil acabei decidindo, aos 17 anos, continuar a atividade da empresa, e hoje completo 35 anos como corretor profissional. Cometi erros no caminho que até hoje refletem em mim, mas aprendi que a maior herança foi o amor e os ensinamentos de meus pais. Além disso, graças a pessoas maravilhosas que entram em nossa vida como minha amada esposa Carol, nossos filhos, meu sócio irmão, Lucídio, que compartilha sua sabedoria e paciência comigo, família e amigos, me mantiveram no caminho correto. Descobri que o ramo de seguros é exigente e só se mantém quem realmente gosta do que faz.
3 – Qual a finalidade da sua empresa?
R:Nossa finalidade é atender nossos segurados como intermediadores entre eles e a seguradora, analisando suas necessidades e preservando seus interesses. A chave do negócio é o atendimento, atuando como consultores durante todo o processo, da contratação ao atendimento final.
4 – Na sua empresa atendem vários casos. Atenderam pessoas com deficiência?
R:Atendemos a todos Ivania, sempre buscando as melhores soluções dentro das limitações do mercado. Atuamos em quase todos os ramos, já que novos produtos surgem constantemente. Os principais seguros que oferecemos são automotivos, residenciais, comerciais, industriais, de vida, consórcios, responsabilidade civil profissional, seguros garantia e riscos de engenharia.
5 – Alguma situação que o senhor recorde, algo que te surpreendeu?
R:As pessoas são a maior e melhor surpresa. Passamos por dificuldades como qualquer atividade, mas buscamos conduzir os casos da melhor forma para garantir um bom desfecho aos segurados. No final, um “muito obrigado” sincero faz valer todo o esforço.
6 – Um livro e uma frase
R:Ultimamente, tenho lido muitos livros infantis com os filhos, onde luto para não dormir antes deles (rsrsrs). No momento, estou lendo “Herdeiro do Império”, da saga Star Wars, já que curto uma ficção científica de aventura. E, se me permite, troco a frase por uma única palavra que resume tudo: Gratidão.
Agradeço a sua atenção!
Carinhosamente
Ivânia Fátima Cadore
deixe seu comentário