Empresa “Traçado” será a responsável por executar a obra que tem um investimento de R$ 158 milhões no trecho entre os municípios de São Miguel do Oeste e Chapecó e parte da BR-158, entre Cunha Porã e a divisa com o Rio Grande do Sul
Região
Ordem de serviço para o trecho de Chapeco a Ponte Serrada foi entregue na última sexta-feira, em ChapecóA Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre de Santa Catarina ((Dnit/SC) anunciou a empresa vencedora da licitação e que vai executar as obras de revitalização e ampliação da capacidade da BR-282 no trecho de Chapeco a São Miguel do Oeste. Após contestações na licitação, a situação foi resolvida e a empreiteira vencedora é a “Traçado”. Além da BR-282, a Traçado também vai promover melhorias na BR-158, no trecho de Cunha Porã até a divisa com o Rio Grande do Sul. A empresa apresentou uma proposta de R$ 158 milhões, sendo que o orçamento do Dnit para a obra era de R$ 200 milhões.
Segundo setor de comunicação da
Superintendência do Dnit/SC, após a definição da empreiteira vencedora da
licitação, o órgão organiza uma data para a entrega da ordem de serviço para o
início das obras, que prevê a reconstrução de pontos críticos, manutenção e
edificação de terceiras faixas, como explica o supervisor do Dnit de Chapecó, Diego
Fernando da Silva. Segundo Diego, a empresa vencedora da licitação terá de
fazer a elaboração dos projetos básico e executivo da rodovia, num prazo de
conclusão de três anos.
Na tarde da última sexta-feira, dia 7, foi
realizada a entrega da Ordem de Serviço para execução das obras de melhorias e
manutenção no trecho da BR-282 entre Ponte Serrada e Chapecó. A empresa
vencedora é a Neovia Infraestrutura Rodoviária Ltda, do Paraná. O ato ocorreu
na sede do DNIT em Chapecó. A obra prevê a restauração do pavimento,
implantação de interseções e implantação de 13 quilômetros terceira faixa no trecho.
O contrato é de R$ 76 milhões para o trecho de 75 quilômetros. Os recursos são
de emendas parlamentares da bancada catarinense. O projeto prevê ainda a
retirada da capa asfáltica em trechos danificados e reforço asfáltico, além da
manutenção pelos próximos cinco anos.
deixe seu comentário