O que você procura?

Home Delegados da Polícia Civil de SC participam de capacitação internacional nos EUA

Delegados da Polícia Civil de SC participam de capacitação internacional nos EUA

Treinamento em Houston aborda gerenciamento de crises com foco em catástrofes, terrorismo e eventos de grande impacto

PMSC

Última atualização: 2025/07/31 4:19:02

Quatro delegados da Polícia Civil de Santa Catarina participam de um curso e intercâmbio internacional sobre Gerenciamento de Crises em Grandes Incidentes, realizado em Houston, no Texas (EUA). A capacitação abrange protocolos de resposta a catástrofes naturais, atentados terroristas, ocorrências com múltiplas vítimas e outras situações críticas, com foco na gestão de riscos, cooperação interagências e melhoria dos processos de atuação em eventos de grande escala.

A participação da comitiva catarinense foi viabilizada com o apoio da Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (ADEPOL/SC), representada por seu presidente, Delegado John Vieira, e reflete o reconhecimento nacional e internacional da atuação da PCSC em ocorrências de alta complexidade. Compõem o grupo os delegados Anselmo Cruz (DEIC), Albert Dieison Silveira (SAER/Chapecó), Daniel Dias (CORE/SC) e Ronaldo Neckel Moretto (COPC/SC).

Além dos representantes de Santa Catarina, o curso também conta com a presença de profissionais do Rio Grande do Sul, promovendo a integração entre órgãos de segurança da região Sul do Brasil. A iniciativa tem o apoio da Polícia de Houston e do Serviço de Segurança Diplomática dos Estados Unidos, com uma programação que inclui atividades práticas, palestras e visitas técnicas voltadas ao aprimoramento da gestão de crises e desastres.

deixe seu comentário

leia também